Fox 2021 – Divulgação

O Fox 2021 está melhor do que nunca. Além do excelente custo-benefício e da oferta bem enxuta, o modelo conta agora com cinto de segurança de três pontos em todos os cinco assentos, que são acompanhados de apoios de cabeça individuais. Outra importante alteração é o sistema de fixação ISOFIX e Top Tether, itens fundamentais para a segurança das cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

Já disponível na rede de concessionárias Volkswagen, o Fox 2021 é oferecido em duas versões, o Fox Connect e o Fox Xtreme, ambos com motorização 1.6 MSI de 104 cv e câmbio manual de 5 marchas. O Fox Connect possui, entre seus principais itens de série, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down no lado direito, sensores traseiros de estacionamento, controle automático de velocidade, rodas de liga leve de 15 polegadas e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico.

O Fox também já sai de linha com sistema de infotainment Composition Touch de 6,5 polegadas, APP-Connect (Android Auto e Apple CarPlay) e volante multifuncional com comandos do som. Como opcional, há rodas de aro 15 em tom escurecido, que harmonizam com os retrovisores externos pintados em Preto Ninja, os faróis com máscara escurecida e os tapetes adicionais em carpete – todos disponíveis dentro do pacote Dark II.

A versão Fox Xtreme vem com alguns acréscimos em relação à irmã. Além das conhecidas barras longitudinais pretas no teto, o carro possui câmera de ré, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, grade dianteira em colmeia e molduras nas laterais e nas caixas de rodas. Os faróis possuem máscara escurecida e seus auxiliares têm três funções: neblina, longo alcance e cornering light. Ou seja, o Fox é completo, oferecendo uma das melhores relações custo-benefício do segmento de carros compactos no País.

Divulgação

A grande novidade do Fox ano/modelo 2021 está nos novos itens de segurança. O modelo traz de série agora cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os cinco ocupantes, oferecendo ainda mais segurança. Os encostos de cabeça também proporcionam muito conforto, associado ao excelente aproveitamento do espaço no banco traseiro, tanto para as pernas quanto para a cabeça. O Fox inaugurou uma nova tendência de hatches com o teto alto no mercado brasileiro.

Além disso, o modelo incorpora agora os sistemas de ISOFIX e Top Tether, para fixação de cadeirinhas infantis. O sistema ISOFIX fica posicionado na base dos assentos traseiros e possui ganchos presos diretamente à carroceira. Com isso, a fixação das cadeirinhas de criança é feita de maneira muito mais rápida e segura.

Já os ganchos Top Tether ficam posicionados na parte de trás do encosto traseiro, permitindo que a cadeira infantil seja fixada, por meio de uma cinta, com mais firmeza, evitando o movimento de pêndulo para frente, em caso de uma frenagem de emergência ou mesmo em uma colisão frontal.

Ainda no interior, outros detalhes também saltam aos olhos, como o interior escurecido, as costuras vermelhas e o volante em couro e Black Piano, que conferem ao carro um ar de esportividade.

Os modelos estão disponíveis nas cores Branco Puro, Preto Ninja, Vermelho Tornado, Prata Sargas e Cinza Platinum. O Fox 2021 parte de R$ 54.060 (Connect), podendo ser acrescido de R$ 210,00 do Pacote Dark II, e chega a R$ 59.630 na versão Xtreme.

Saveiro Cross – Divulgação

Gol, Voyage e Saveiro 2021 – As versões ano/modelo 2021 dos modelos Gol, Voyage e Saveiro também já chegaram às concessionárias Volkswagen. Assim como no Fox, os modelos Gol e Voyage receberam importantes itens de segurança. O cinto traseiro central passa a ser automático de três pontos, igual aos cintos das demais posições, e o carro passa a ter apoio de cabeça para todos os passageiros e sistema ISOFIX e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.

Com foco na simplificação da oferta de versões, Gol e Voyage estão disponíveis em versão única de acabamento. Assim, oferecem três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática, o mesmo conjunto utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI.

Inclusive as configurações com transmissão automática do Gol e do Voyage estão entre as mais acessíveis do mercado, atendendo plenamente a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PcD).

A grande novidade do Saveiro, que já possuía itens de segurança como cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes na versão Cabine Dupla, é o Azul Biscay como nova opção de cor. Disponível para a versão Cross do modelo, a cor também é oferecida na linha esportiva GTS da Volkswagen, que estreou no país em março deste ano. A Saveiro também pode ser adquirida nas cores Prata Sirius, Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash.

Além disso a Saveiro 2021 oferece uma estrutura de oferta bem racional e simplificada, com as opções Robust (Cabine Simples e Dupla), Trendline (Cabine Simples) e Cross (Cabine Dupla). As versões Robust e Trendline são equipadas com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol), enquanto a versão Cross traz o motor 1.6 MSI de até 120 cv (etanol). Ambos os motores são produzidos na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP).

O Gol 2021 custa R$ 51.250 (1.0 Manual), R$ 57.600 (1.6 Manual) e R$ 62.600 (1.6 Automática). Já o Voyage 2021 parte de R$ 59.750 (1.0 Manual) e vai a R$ 64.350 (1.6 Manual) e a R$ 69.350 (1.6 Automática). A Saveiro 2021 começa em R$ 57.390 (Robust CS), chegando a R$ 94.300 na Saveiro Cross Cabine Dupla, com a nova cor azul Biscay.

Toda linha Gol, Voyage e Saveiro 2021 pode ser equipada com o sistema de infotainment Composition Touch, que traz 4 alto-falantes, 2 tweeters e I-System com Eco-Comfort – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do I-System. O sistema vem também com entradas USB e para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto e Apple CarPlay).