O Fórmula Master Brasil Festival reunirá os melhores pilotos amadores – Divulgação

 

Já está tudo pronto para as disputas do Fórmula Master Brasil Festival, um dos principais eventos de rental kart da temporada, que acontece neste sábado (5), a partir das 14 horas, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). A entrada para o público é franca.

“Mais de 30 pilotos se inscreveram em nossa primeira edição. Estou muito contente com a confiança dos pilotos em nosso certame, que tem a presença confirmada de vários pilotos do interior e até de outros Estados, e alguns campeões em outros campeonatos. Vai ser um sucesso”, comemora Jean Carlo Szepilovski, idealizador do Festival e do campeonato Fórmula Master, que está completando dois anos de atividades e terá continuidade com outra etapa já no dia 10 de agosto.

Concorrido e dinâmico, o Fórmula Master Brasil Festival terá entrada franca – Divulgação

 

O Fórmula Master Brasil Festival será um confronto entre os melhores kartistas brasileiros, onde todo piloto participará de bateria classificatória, que irá separar o grid para as baterias finais. Todos os karts serão equalizados e posteriormente sorteados, e finalmente os pilotos serão lastreados com o peso mínimo de 95 quilos. A tomada de tempo inicial será de 10 minutos, enquanto para as baterias finais será de apenas cinco minutos.

Alberto Otazú está confirmado – Divulgação

A bateria classificatória será no sentido inverso do traçado completo de Interlagos, a as finais serão no sentido horário, para deixar o evento mais dinâmico e competitivo. Os primeiros colocados na classificatória disputarão a Taça de Campeão (Gold Trophy), e do 12º colocado em diante lutarão pela Taça de Prata (Silver Trophy). Desta forma, haverá pódio separado para os seis primeiros de cada bateria. Além dos 12 troféus, os pilotos concorrerão a macacões da MegStar Speedwear, suplementos da HTPro Nutrition e produtos automotivos da BraClean.

Maiores informações sobre o Formula Master Brasil Festival podem ser obtidas através do site ou diretamente via WhatsApp com o organizador, pelo número 11.97356.5363.