Foto: Paulo Bareta

Flua!, nova empresa de mobilidade voltada para assinatura de carros zero-quilômetro da Fiat e da Jeep, inicia operações nesta sexta-feira (15). O serviço pode ser contratado pelo site www.meuflua.com.br ou presencialmente, em uma das 32 concessionárias* que participam do projeto-piloto.

O cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat e dois da Jeep, com pacotes de 12, 24 e 36 meses e franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês. Os valores partem de R$ 1.350,00 por mês e já incluem documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, manutenção, assistência 24 horas, entre outros serviços.

A estreia de Flua! acontece em São Paulo e no Paraná. Nessa primeira fase, participam 24 concessionárias Fiat localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. A assinatura de Jeep começa em oito unidades, todas na capital paulista.

“A expectativa é de que, já no segundo semestre, o número de pontos de atendimento Flua! cresça, abrangendo mais sete estados. Também iremos, de forma contínua, ampliar o portfólio, incluindo os futuros lançamentos da Fiat e da Jeep, além de evoluir com novos serviços integrados ao aplicativo. Nossa meta é consolidar Flua! como o melhor produto de carro por assinatura do mercado brasileiro”, afirma Fábio Siracusa, Head of Operations da Flua!.

Foto: Paulo Bareta
Foto: Paulo Bareta

O primeiro passo para a contratação é a personalização do modelo Fiat ou Jeep, com a escolha da cor e opcionais, assim como acontece na compra do carro zero-quilômetro. “No site de Flua!, o cliente irá montar o carro zero-quilômetro por assinatura como quiser. Ele terá o carro certo para as suas necessidades”, destaca Fábio.

Divulgação

Logo após a entrega do carro zero-quilômetro, o cliente passa a ter acesso ao aplicativo Flua!, com várias funcionalidades disponíveis, como assistência veicular 24 horas, agendamento de manutenção, gestão de multas, entre outros serviços.

“Pelo aplicativo, iremos acompanhar o cliente ao longo da jornada de uso do carro, com muita agilidade e toda conveniência na palma da mão”, completa Fábio. Um diferencial é que manutenção pode ser realizada em qualquer uma das 713 concessionárias da Fiat e da Jeep, localizadas em todo Brasil.

Foto: Paulo Bareta

Com parceria das redes de concessionárias Fiat e Jeep e do Banco Fidis, Flua! é um novo modelo de negócio para atrair um novo perfil de cliente, que já existe e irá crescer no mercado, nos próximos anos. “É um consumidor que não tem apego à propriedade, é bastante conectado e tecnológico, valoriza a experiência e quer ter liberdade de escolhas”, destaca Fábio.

Atendimento on-line – De forma ágil, prática e segura, os clientes podem contratar o serviço pelo site www.meuflua.com.br. Na plataforma digital, o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular. Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário.

Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada na data agendada. No site Flua!, o cliente tem acesso a uma área logada, integrada ao Easy Tracking, que é uma solução digital, inédita no setor automotivo, para acompanhar em tempo real o status do pedido, da produção até a chegada na concessionária. Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro, em condições especiais.

*O funcionamento das concessionárias está condicionado às determinações de cada município, em cumprimento aos planos para enfrentamento da pandemia da covid-19.