Foto: Frederic Le Floc’h / DPPI

 

A formalização do termo de compromisso entre a prefeitura de São Paulo e a empresa promotora do evento 6 Horas de São Paulo, no Brasil, a N/DUDUCH Motorsports, foi assinado domingo (14) durante a etapa de Fuji do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), no Japão. Bruno Covas, prefeito da Cidade de São Paulo, assinou o termo, que garante por seis anos o evento como parte oficial da programação de celebração do aniversário da cidade.

 

A cerimônia contou com a presença de uma delegação composta pelo prefeito, por Vitor Levy Castex Aly, Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras da Cidade de São Paulo e os sócios da N/DUDUCH Motorsports, Nicholas Duduch e Moyses Parizatto.

 

Recebidos como convidados por Gerárd Neveu, CEO do Campeonato Mundial de Endurance e por Pierre Fillon, Presidente do A.C.O. (Automóvel Clube do Oeste), na etapa japonesa, os brasileiros assinaram a formalização do compromisso com a prefeitura de São Paulo após uma série de encontros e reuniões com os organizadores do Campeonato Mundial de Endurance.

 

A viagem, além disso, deu chance aos envolvidos de adquirem maior conhecimento e entendimento sobre todas as necessidades que um evento mundial deste porte exige para ser realizado. Válido por seis anos, o acordo é de extrema relevância para realização e promoção das 6h de São Paulo, que será realizada em primeiro de fevereiro de 2020, pois garante a perenidade do campeonato na América do Sul por este período.