Rodrigo Varela (D) e Bruno Varela lideram o Brasileiro de Rally Baja - Divulgação

Rodrigo Varela (D) e Bruno Varela lideram o Brasileiro de Rally Baja – Divulgação

 

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) terá prosseguimento neste final de semana (25 e 26/3) na Estância Balneária de Ilha Comprida, no litoral sul, a 190 quilômetros da capital paulista. Essa é uma prova tradicional do calendário, disputada 100% em areia pesada, com longas retas e muitas poças de água traiçoeiras. São quatro voltas de aproximadamente 60 km, e muito desgastante, porque a areia segura muito e força o equipamento, então o controle do veículo fica mais complicado e cansativo para o piloto.

 

Uma das principais atrações nas provas válidas pela 3ª e 4ª etapas do certame nacional de UTV será a participação da Família da Poeira, composta pelos irmãos Rodrigo e Bruno Varela, líderes na classificação Geral e na classe Pro. Motivado por ter vencido a rodada de abertura do certame deste ano, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) quer repetir a histórica vitória para se manter na frente.

 

Rodrigo Varela quer mais uma vitória no Rally da Ilha - Foto: Haroldo Nogueira

Rodrigo Varela quer mais uma vitória no Rally da Ilha – Foto: Haroldo Nogueira

 

“Estou confiante. O Maverick X3 já mostrou que é excelente, eu e meu irmão mais novo fizemos uma dobradinha em Barretos e no campeonato, e espero me manter bem colocado na Ilha Comprida. Vou fazer uma prova mais cautelosa, pois o desgaste é alto”, receita o experiente piloto, que venceu na classe Pro as duas etapas do Rally da Ilha em 2015.

 

Bruno Varela vai atrás da vitória e da liderança do campeonato - Foto: Haroldo Nogueira

Bruno Varela vai atrás da vitória e da liderança do campeonato – Foto: Haroldo Nogueira

 

Caçula da Família da Poeira, Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin), vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, também tem um ótimo retrospecto no Rally da Ilha, onde em 2015 venceu na classe Production e no ano passado foi vitorioso no primeiro dia na classe Pro. “Só não fui o vencedor no segundo dia e na Geral porque queimei um radar”, lembrou. “O meu Maverick X3 está perfeito, já conheço o limite dele e sei que só preciso ser mais atento para vencer este ano. Quero assumir a liderança, que é do meu irmão mais véio”, avisa o piloto.

 

O evento na ilha com 74 quilômetros de extensão e no máximo quatro quilômetros de largura terá concentração das equipes e organização na Avenida Beira Mar, próximo ao Corpo de Bombeiros. O Super Prime, com circuito indoor de aproximadamente três quilômetros será realizado no sábado à tarde, na Praia Araçá.

 

Confira os dez primeiros no Campeonato Brasileiro de Rally Baja (extra-oficial) de UTV:

1) Rodrigo Varela, 47 pontos

2) Bruno Varela, 42

3) Enrico Amarante Almeida, 38

4) Gustavo Lapertosa, 33

5) Reinaldo Cangueiro, 29

6) Fabio Citro, 26

7) Denísio Casarini Filho, 25

8) Edu Piano, 16

9) André Hort, 15

10) Valdir do Amaral, 13

 

Programação do Rally da Ilha:

Sábado (25/3)

Local – Arena de Eventos (próximo ao Corpo de Bombeiros)

7h00 às 8h00 – Vistoria

8h00 – Briefing

10h00 – Prólogo com 3,0 km

13h00 – Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 51Km / DF-30Km)

19h30 – Briefing

 

Domingo (26/3)

09h00 – Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 64Km / DF-43Km)

Local – Arena de Eventos

15h00 – Premiação

Fonte: Organização