Felipe Rabello largou em 12º para subir no pódio em quarto - Divulgação

Felipe Rabello largou em 12º para subir no pódio em quarto – Divulgação

 

O mineiro Felipe Rabello fez uma corrida impecável e subiu no pódio da primeira prova da segunda rodada dupla da Nascar Whelen Euro Series, realizada neste sábado (10) no Autódromo de Brands Hatch, nos arredores de Londres, na Inglaterra. Com este segundo pódio na temporada o brasileiro é o quinto na versão europeia da Nascar.

 

“Fiz uma corrida muito boa, numa pista de difícil ultrapassagem. Talvez se tivesse feito a tomada de tempos sem problemas teria condições de brigar pela vitória”, comemorou o piloto de Belo Horizonte.

 

Depois de ter sido o quinto mais rápido no treino livre, na classificação Felipe Rabello não conseguiu terminar a prática em virtude de batida e completou apenas duas voltas. Mesmo assim alcançou a 12ª marca para a formação do grid de largada. Na prova de 30 voltas pelos 1,929 km do circuito Indy, que tem seis curvas rápidas, com uma tocada limpa, sem erros e sabendo a hora de atacar o brasileiro foi escalando o pelotão.

 

“Fiz várias ultrapassagens no harpin (grampo, em português), um ponto muito difícil, mas o único da pista aonde eu podia abusar e ganhar posições”, explicou o piloto do Camaro SS, que repetiu o resultado que teve na última corrida em Valência (Espanha).

 

Neste domingo (12) acontece a final da programação da etapa inglesa.

 

Os dez primeiros na primeira prova em Brands Hatch foram:

1) Thomas Ferrando (França), 28min23s593

2) Guillaume Dumarey (Bélgica), a 4s852

3) Maciej Dreszer (Polônia), a 7s898

4) Felipe Rabello (Brasil), a 10s612

5) Martin Doubek (República Checa), a 11s520

6) Marconi Abreu (Brasil), a 12s806

7) Ulysse Delsaux (França), a 13s202

8) Paul Guiod (França), a 1 volta

9) Jerry De Weerdt (Bélgica), a 1 volta

10) Gil Linster (Luxemburgo), a 1 volta

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...