Divulgação

A PareBem, uma das maiores gestoras de estacionamentos do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a Volvo Car Brasil para instalar 200 eletropostos destinados a carros híbridos e elétricos plug-in. O projeto será concluído em 2020 e os carregadores estarão presentes em mais de 100 operações da empresa.

Além disso, a Volvo escolheu um estacionamento da PareBem para ser a operação modelo. Localizado na Faria Lima (Av. Horário Lafer, 231), o estacionamento conta com 2 eletropostos e 2 carros híbridos da Volvo, que ficarão expostos até o dia 30/12.

Até o mês de outubro, mais de 6.015 carros híbridos e elétricos foram vendidos no mercado nacional por 14 montadoras. Nos dez primeiros meses do ano, a Volvo comercializou 884 unidades de carros híbridos plug-in. Este resultado comprova que um dos maiores movimentos em torno da mobilidade urbana é o crescimento na demanda por veículos elétricos, pois oferecem mais economia e menos emissão de gases poluentes, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

Há algum tempo, o tema sustentabilidade vem ganhando destaque na PareBem. Em 2018, a companhia instalou no Aeroporto de Curitiba dois eletropostos para carregamento de carros elétricos. A energia usada para carregar os veículos é gerada de maneira sustentável através de placas solares instaladas na cobertura do estacionamento. São 1200 placas que geram energia limpa para todo o estacionamento e contribuem para redução de energia e emissão de CO2.

“Na PareBem nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para o usuário e, para isso, além de toda modernização nos equipamentos, ferramentas para compra online e nossa central de controle e operação remota, investimos em parcerias sólidas que proporcionem a melhor experiência para o usuário, como é o caso da Volvo. Acompanhamos o crescimento do mercado de veículos híbridos e elétricos e essa iniciativa nos deixa prontos para atender esse público”, explica Marcelo Nunes, CEO da empresa.