Divulgação

A Esfera, empresa de recompensas do Santander Brasil, lança uma funcionalidade no seu novo aplicativo que permite o pagamento com pontos em postos de combustível Shell. O pagamento é viabilizado em pontos ou combinando pontos e cartão de crédito.

A parceria com a Raízen, licenciada da marca Shell, tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário na hora do abastecimento. Nesse final de semana (24 e 25 de outubro), os clientes que usarem o Shell Box pelo app Esfera ganharão 20% dos pontos de volta.

Divulgação

“Estamos passando por um movimento de mudanças de hábitos de consumo, principalmente no segmento de programa de pontos. Nesse período de pandemia, quando aconteceu uma migração importante de acúmulo de milhas para compras no varejo, os clientes buscaram novas formas de resgate, incluindo combustíveis. Portanto, parcerias como essa são estratégicas para fortalecer nosso portfólio, atender a demanda dos clientes e estar mais presente no dia a dia das pessoas”, comenta Elaine Watanabe, CEO da Esfera.

“Trabalhamos para oferecer produtos e serviços que tornam o dia a dia dos nossos clientes mais prático e seguro. Neste momento de mudanças, Shell Box oferece a facilidade de pagamento, a segurança de pagar o seu abastecimento pelo celular, sem precisar sair do carro, e os benefícios de parcerias como a integração com o app Esfera, que traz mais uma forma de pagar o abastecimento, usando os pontos acumulados no programa de recompensas de maneira instantânea. Esta é mais uma iniciativa do Shell Box que reforça o conceito de Humanologia da marca Shell, que aposta na tecnologia a serviço das pessoas, para que o cliente saia do posto sempre melhor do que entrou”, afirma Javier Alemandi, gerente de Negócios Digitais da Raízen.

Para pagar o combustível é necessário baixar o app Esfera no smartphone e, neste ambiente, escolher o Shell Box no botão de pagamento. O processo inclui digitar o código que aparece na bomba, escolher a melhor combinação de pagamento (somente pontos ou pontos e cartão de crédito) e concluir a compra. São mais de 3.500 postos Shell e 500 lojas de conveniência Shell Select no Brasil habilitados para pagamentos com o aplicativo.

“Depois que reestruturamos nosso ambiente digital, o Shell Box é nosso primeiro parceiro nesse segmento. Com isso, acreditamos que podemos ativar um grande público – 17 milhões de clientes – a abastecer nesses postos. Estamos muito contentes de ter criado essa parceria com a Raízen, uma empresa sólida e reconhecida no País”, completa Watanabe.

O novo aplicativo da Esfera pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play Store e App Store, da Apple, e está disponível para todos os clientes Santander com cartões participantes do programa. Os clientes também podem cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo Shell Box para pagamento nos postos Shell e lojas Shell Select e conferir os endereços com Shell Box disponível, entre outros benefícios.