Enzo Fittipaldi está otimista – Divulgação

 

A temporada de 2018 da Fórmula 4 alemã terá início neste sábado (14) na pista de Oschersleben. As três corridas do fim de semana no traçado de 3.667 metros vão abrir a busca de Enzo Fittipaldi, 16 anos, pelo primeiro título no automobilismo internacional. Integrante do time de 19 pilotos da WeCredit Racing, o brasileiro vai disputar as sete etapas do campeonato inscrito com o carro número 74 da Prema Powerteam.

 

Divulgação

Fittipaldi demonstra otimismo quanto às chances de disputar o título da Fórmula 4 alemã. “Nos testes de duas semanas atrás em Oschersleben fiquei sempre em primeiro ou segundo, entre os líderes. O trabalho foi positivo. É uma pista muito rápida, com curvas muito técnicas, Estou confiante que vamos ter um fim de semana de resultados muito bons, tenho trabalhado muito para levar a bandeirado Brasil ao topo do pódio. Vamos com tudo”, comentou.

 

A programação da primeira etapa da Fórmula 4 alemã teve início nesta sexta-feira (13), com duas sessões de treinos livres e as duas tomadas de tempo classificatórias. As duas primeiras corridas vão acontecer no sábado, com largada às 6h05 e às 11h30 pelo horário oficial de Brasília, que no horário de verão europeu está cinco horas atrás de Oschersleben no fuso horário. A terceira corrida, no domingo, vai começar às 10h45.