Apps simplificam a contratação de motoboys – Divulgação

 

O mundo do empreendedorismo atual está tomado pelos aplicativos e plataformas. Neste ano, a App Store, loja de apps para dispositivos iOS, já passou dos 2 milhões de aplicativos publicados, enquanto a Google Play Store apresentou um crescimento de 30% apenas em 2017. A solução encontrada pelas empresas foi se juntar à tendência de criação de aplicativos. Dessa forma, tais investimentos puderam se equiparar à concorrência, e oferecer um serviço mais simples, que pode atrair novos profissionais e usuários.

 

Entre os mercados que encontraram no desenvolvimento de aplicativos uma forma de evoluir seus serviços, estão as empresas de contratação de motoboy. Seguindo o sucesso de investimentos de mobilidade como o Uber, novas plataformas foram lançadas nos últimos anos, a fim de oferecer os serviços de forma mais prática. Esses lançamentos revolucionaram o mercado de motofrete. Ao utilizar uma plataforma pronta, os investidores podem controlar mais seus gastos. Isso se encaixa na promessa de praticidade do mundo digital, acrescentando valor às marcas.

 

Como exemplos deste ramo, estão empresas com a Loggi e a Rapiddo, que já utilizam plataformas inteligentes na execução de serviços de motoboys. Essas empresas confiam em um modelo de negócios parecido com o modelo Uber, que melhora a navegação dos usuários. Essa foi a saída encontrada para superar as barreiras físicas e a competitividade do empreendedorismo atual.

 

Revitalização – Como uma solução para o problema enfrentado pelos serviços de motoboys, o desenvolvimento de aplicativos e plataformas serve para alavancarem a evolução do segmento ao aliar a tecnologia à praticidade, e cria ainda mais valor e renda para as empresas, principalmente pela facilidade de criação e inserção no mercado.

 

As marcas não precisam mais de muito para ingressar no mercado de aplicativos. Enquanto antes era necessário contratar uma equipe dedicada para o desenvolvimento de toda a plataforma, hoje é possível implementar um serviço através de softwares white-label.

 

Um white-label é uma plataforma pronta para implementação, que já conta com todas as principais ferramentas. Sendo assim, os empreendedores só precisam customizar as plataformas para oferecer seus serviços de forma simples e rápida.

 

Atualmente, existem várias empresas especializadas na construção de plataformas white-label, incluindo aquelas que seriam perfeitas para o desenvolvimento de aplicativos de motoboy. A Codificar, desenvolvedora de softwares e aplicativos de Belo Horizonte (MG) é uma delas. A empresa se especializou na construção de plataformas prontas para implementação, incluindo uma solução para aqueles que desejam criar um aplicativo de motoboys.

 

Essas plataformas são responsáveis por um grande aumento de receita para as empresas, e é possível imaginar que, à medida que mais usuários se adaptem a este modelo de negócios, os investidores consigam ainda mais sucesso, podendo chegar perto do sucesso do Uber.

 

Tudo depende de como os empreendedores enfrentam o crescimento do mundo dos aplicativos, que é um forte aliado na batalha pelo mercado atual. Com um custo de manutenção de implementação pequeno, os aplicativos de motoboy puderam trazer nova vida ao mercado, preparando mais empreendedores para o mundo digital.