Elite tem 72% de participação no segmento – Divulgação

A Elite, scooter de entrada da Honda Motos, registrou no mês de setembro sua maior parcela de mercado, desde o lançamento do modelo em 2018, conquistando 72% de participação no segmento.

Com esse resultado, o modelo superou seu próprio recorde, que tinha sido alcançado em julho, quando completou cerca de 62% de participação. Desde então, a scooter conquistou novos clientes e aumentou, mês a mês, sua parcela entre os modelos de 125 cilindrada, ultrapassando ainda o percentual da Lead, scooter comercializada entre 2009 e 2016, que também foi um sucesso absoluto de vendas da marca, com 71% do segmento.

A Honda Elite atrai os estreantes no mundo das duas rodas, os recém-habilitados, o crescente público feminino e também os mais experientes, pela alta tecnologia e design inovador. O modelo possui dimensões compactas e baixo peso, que somados às tradicionais características das scooters como a versatilidade, praticidade e facilidade de condução, se destacando como opção de transporte nas grandes metrópoles.

Com um design moderno, o modelo também conta amplos porta-objetos e escudo frontal, com um prático gancho para sacolas e mochilas, que garantem abrigo seguro entre as pernas do condutor sem que isso interfira na pilotagem. Além da praticidade, a Elite possui diferenciais de tecnologia agregados, como freios CBS, painel digital e farol em LED.