A Elemovi estará na VE Latino Americano 2021 – Divulgação

A pandemia da covid-19 trouxe inúmeros impactos negativos para os mais variados setores da Economia. Um deles, indubitavelmente, foi o de feiras e congressos. Dados indicam que o segmento registrou, só entre março e dezembro de 2020, prejuízo de R﹩270 bilhões.

Apesar do panorama desanimador, com o avanço do programa de vacinação em todo o País, há uma movimentação pela volta gradativa desse tipo de evento. Um exemplo é a VE Latino Americano 2021 – feira de negócios voltada para a indústria automobilística, com foco em veículos sustentáveis -, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês na Praça Charles Miller, zona oeste da capital paulista.

“A expectativa é muito alta. Será o nosso primeiro evento após as paralisações devido à covid-19. O mercado, em geral, busca por novidades e atualizações do ramo elétrico. Acredito que será muito bom para novos negócios”, diz Maurício Somlo, sócio da Elemovi, uma das empresas com presença garantida no evento.

Para Somlo, inclusive, a exposição é uma oportunidade de adquirir novas experiências. “A Elemovi já participou de várias feiras voltadas à logística e ao ramo automotivo. Porém, será a primeira vez que participaremos de uma feira voltada 100% para veículos elétricos. Como é um mercado em plena expansão e estamos com muitas novidades, temos certeza de que o evento será um sucesso.”

Pensando neste sentido, Maurício afirma que a Elemovi preparou algumas novidades especiais para a data. “Para o cliente pessoa física, vamos apresentar bicicletas elétricas que possuem o melhor custo-benefício do mercado; e para as empresas, será apresentada a linha de triciclos voltada para entregas last mile.”

“A Elemovi possui uma linha de veículos única no mercado, com montagem nacional e garantia maior do que as concorrentes mais próximas. Os valores também são o nosso diferencial. Nós focamos muito na disseminação dos veículos elétricos praticando preços justos ao consumidor”, completa o sócio da Elemovi.

Sobre a participação em outros eventos desta magnitude, Maurício revela os próximos passos da empresa no sentido de ganhar visibilidade no mercado. “Nós iríamos participar de duas feiras que foram postergadas ainda sem data para voltar. Além delas, nós participaremos desta feira (VE Latino Americano) e de mais uma feira agendada para 2022. Com a volta gradual das atividades, vamos preenchendo esse vácuo que ficou na economia devido à falta dos eventos.”