Divulgação

 

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou em junho a recarga de veículos elétricos para interessados na prestação deste serviço. Considerada um marco para o segmento, a medida impulsionará as vendas de veículos elétricos e híbridos como também dará um grande impulso a investimentos em postos de recarga, principalmente em estacionamentos.

 

Esta é a avaliação da Electric Mobility Brasil, distribuidora de equipamentos de recarga. A empresa estará presente na Expo Parking, feira internacional de estacionamentos que acontecerá entre 12 e 13 de setembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Juntamente com a feira de negócios, também será realizado o 7° Congresso Brasileiro de Estacionamentos, promovido pela Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos).

 

De acordo com Eduardo José de Sousa, diretor da Electric Mobility Brasil, a regulamentação recente da Aneel garante condições para quem quer investir na implantação dos postos de recargas, os eletropostos. A medida permite aos estacionamentos fazer disso um novo modelo de negócio, pois nesses espaços os veículos ficam mais tempo parados para a recarga. “Com a regularização do sistema de recarga, qualquer investidor pode operar os postos. Desta forma, o que faz mais sentido, é o crescimento dos postos de recarga em estacionamentos, onde os veículos permanecem mais tempo parados”.

 

Estudo da Universidade de Stanford diz que em oito anos os veículos a gasolina serão extintos. Para o executivo da Electric Mobility, o Brasil pode demorar um pouco mais para se adaptar a essa nova realidade. “O país está mais atrás, dado que não existe uma política clara do Governo Federal para esta nova tecnologia. No entanto, se as montadoras começarem a acreditar e a lançar novos modelos elétricos, o processo de inserção desta tecnologia será acelerado. A previsão é que, até o final do oitavo ano, montadoras lancem seus veículos elétricos e híbridos”, conclui Sousa.

 

Feira – O setor de estacionamentos é um dos que mais cresce no país, cerca de 15% ao ano, e as possibilidades de negócios estão cada vez maiores. A Expo Parking trará muitas novidades apresentadas em tempo real, para que o público vivencie a aplicação e a experiência de uso, tudo montado em um estacionamento cenográfico, o Smart Parking. No espaço as soluções em operação, monitoramento e gerenciamento são mostradas funcionando, um tipo de test-drive das novas tecnologias.

 

Eventos paralelos – Paralelamente à Expo Parking e o Congresso Brasileiro de Estacionamentos, acontecem também entre os dias 12 e 13 de setembro no Transamerica Expo Center a TranspoQuip Latin America 2018, o maior evento do setor de infraestrutura para o transporte em toda a América Latina, e o 20º ENACOR – Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, promovido pela Associação Brasileira dos Departamentos de Estrada de Rodagem – ABDER. A solenidade de abertura contará com Palestra Magna do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira.

 

Serviço:

7ª Expo Parking e 10ª TranspoQuip

Quando: 12 e 13 de setembro, das 12h às 20h

Onde: Transamerica Expo Center – Hall E

(Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP)