Dudu Barrichelo debutará no automobilismo internacional – Divulgação

 

O filho mais velho de Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello inicia, no próximo fim de semana, sua primeira temporada na Fórmula 4 americana. Os testes oficiais acontecerão no estado da Luisiana, Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, no tradicional circuito de NOLA. Aos 16 anos, o também conhecido como Dudu Barrichello corre pela primeira vez em uma categoria de fórmula.

 

Dudu, que correu pela primeira vez de kart ainda criança e já passou por inúmeros campeonatos está entusiasmado para o pontapé inicial na Fórmula 4 americana. O piloto desenvolveu seus talentos em eventos de kart nacionais e internacionais. O brasileiro competiu pelas 500 milhas de Kart KGV durante dois anos consecutivos, correu periodicamente na série Rotax Max, no Florida Winter Tour, e registrou inúmeras vitórias em sua carreira de oito anos no kart. Mais recentemente, Dudu conquistou o troféu senior de vice-campeão da ROK na super competitiva Rok Cup Florida Winter Tour, vencendo a primeira rodada em Palm Beach, Flórida.

 

No último final de semana, o piloto esteve em Savannah, no Estado da Geórgia, para treinos extras com o carro de Fórmula: “Tivemos um treino muito bom. A pista era nova, e começar aprendendo nela foi ótimo. Tive um pouco de dificuldade com o peso do volante e ainda estou me acostumando com a força, pois difere muito de um kart. Conseguimos evoluir e acabamos com um tempo legal”, comentou Dudu.

 

Rubinho Barrichello, além de pai, é incentivador da carreira de Dudu – Divulgação

 

A equipe de Dudu no campeonato americano é a DC Autosport with Cape Motorsport, trata-se de uma junção da campeã Cape com a nova DC. O chefe de equipe, tal como dono é Don Conner. “Estou extremamente animado por ter Eduardo conosco. Ele é talentoso e tem uma grande paixão pelo esporte a motor, que sem dúvida foi passado pelo pai dele. Estou honrado pelo fato de Rubens ter escolhido nossa equipe para o inicio de carreira profissional na fórmula do Eduardo,”disse Conner.

 

A temporada ocorre em cinco corridas no calendário anual, sendo que a última etapa acontece junto à Fórmula 1. Os primeiros testes oficiais da categoria acontecem entre esta sexta e domingo, e a primeira corrida do ano está marcada para o final do mês de abril, no estado da Virginia, entre os dias 26 e 29.

 

Calendário Formula 4 Americana

Testes Oficiais – Avodale/ Lousiana (NOLA motorsport – 31 de maio a 1 de abril)

Corrida 1: Aton/ Virginia (Virginia International Raceway – 26 a 29 de abril)

Corrida 2: Atlanta/ Georgia (Road Atlanta – 10 a 12 de maio)

Testes Oficiais – Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 11 e 12 de junho)

Corrida 3: Lexington, Ohio (Mid-Ohio Sports Car Course – 28 de junho a 1 de julho)

Corrida 4: Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 3 a 5 de agosto)

Corrida 5: Austin, Texas (Circuit of the Americas – 19 a 21 de outubro)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...