Cummins promoveu Feira Oportunidades - Divulgação

Cummins promoveu Feira Oportunidades – Divulgação

 

Em continuidade aos trabalhos dedicados à educação desenvolvidos pela área de Responsabilidade Corporativa da Cummins, a fabricante de motores, componentes e grupos geradores, promoveu no último dia 23 a 1ª edição da Feira de Oportunidades Cummins, no auditório localizado nas instalações da empresa, em Guarulhos (SP). O evento foi dedicado aos antigos e atuais participantes do Formare Cummins, Jovem Cidadão e Jovem Aprendiz, programas de capacitação implementados na companhia, e reuniu instituições de ensino como SENAI, UNG, SENAC, ENIAC, Escola Natasha, empresas de recrutamento e capacitação, como Trilha VRSRH, CIEE e parceiros como JSL e Sandivk.

 

“Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos sociais voltados à educação desenvolvidos pela Cummins e aumentar a empregabilidade dos jovens que já estão capacitados. Queremos fazer com que as informações concentradas auxiliem esses jovens em tomadas de decisões fundamentais para o futuro deles e do nosso País”, diz Soraia Senhorini Franco, gerente de Responsabilidade Corporativa da Cummins para América do Sul.

 

Evento contou com ciclo de palestras - Divulgação

Evento contou com ciclo de palestras – Divulgação

Os colaboradores da empresa também tiveram acesso ao evento que contou com palestras motivacionais ministradas por especialistas, como A importância das carreiras técnicas, A importância dos programas de aprendizagem, Escolha de Carreira para os Jovens, “Marketing Pessoal” e Robótica e o mundo do trabalho. Todos os participantes também puderam ter acesso aos descontos exclusivos oferecidos pelas instituições de ensino durante a feira.

 

Para a Gabriela Vilela, integrante do Programa Jovem Aprendiz, realizado pela Cummins em parceria com o Senai, “foi um dia muito proveitoso, no qual tive acesso a muitas informações sobre cursos profissionalizantes que pretendo dar continuidade em 2017, além de conteúdos bastante importantes que pretendo aplicar quando sair daqui, como a elaboração de um bom currículo a ser entregue nas empresas. É o que eu vou fazer”, comentou.

 

Já o Jovem Cidadão que atua na Cummins na área administrativa de engenharia de produto, Guilherme Oliveira, estabeleceu como meta estudar engenharia mecatrônica e durante o evento aproveitou para cadastrar-se em instituições de ensino e ter acesso aos cursos disponíveis, além de se inscrever em vagas de recrutamento e seleção oferecidas durante o evento. “Estou muito contente e otimista com as oportunidades que terei ao término do meu estágio atual”, afirmou Oliveira.