Thiago Oliveira está bem competitivo e conta com mais um patrocinador –  Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira está bem competitivo e conta com mais um patrocinador – Foto: Luiz Pinheiro

 

Animado pelos excelentes resultados que conquistou nas últimas três semanas, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100/MMKT) vai disputar no próximo final de semana (12/9) a sétima rodada dupla da Copa São Paulo de Kart Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

“Na última corrida que fiz no Light eu perdi a vitória apenas na última curva, e depois fiz três corridas no KantanKart e ganhei todas elas. Então, acho que estou em boa fase na pilotagem, e a equipe está encontrando um bom acerto de chassi em qualquer situação. Quero brigar pela vitória nas duas bateria para ver se subo para as três primeiras posições do campeonato”, planeja o piloto da equilibrada categoria Junior, que ocupa a quinta posição no certame, com 39 pontos. O líder é Marcel Colleta, com 52 pontos, seguido de Juan Crespi, com 44, Vinicius Ponce, com 41 e Caio Collet, que soma 40 pontos (veja tabela abaixo).

 

Se subir no pódio novamente neste sábado ele poderá alcançar o seu objetivo. Desde a terceira etapa do Paulista Light de Kart o piloto de apenas 13 anos de idade tem conseguindo resultados consistentes. E agora, a equipe RR Racing, comandada pelo experiente Renato Russo está desenvolvendo o chassi Techspeed, que está cada vez mais competitivo.

 

Oliveira tem um objetivo:, a vitória –  Foto: Luiz Pinheiro

Oliveira tem um objetivo:, a vitória – Foto: Luiz Pinheiro

Otimismo – “Cada vez que entro na pista conseguimos melhorar o acerto do chassi. Eu já estou conseguindo carburar bem e com isto o motor anda melhor. Estamos indo sempre para frente e isto me dá mais confiança. Acho que será outro bom final de semana. Quero brigar diretamente pelas vitórias para depois entrar na reta final do campeonato em condições matemáticas de lutar pelo título”, planeja o piloto da Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100/MMKT.

 

Outro motivo de motivação para Thiaguinho Oliveira, como é chamado pelos colegas de pista, é que suas excelentes performances chamaram a atenção de uma nova empresa de serviços no segmento automotivo, que resolveu apoiá-lo até o final da temporada. “Estou super contente com o patrocínio da Box 100. O legal é que corro sempre com o número 100 e eles disseram que querem se associar a um piloto nota 100”, divertiu-se. “É uma oficina de funilaria e pintura expressa. Eu quero ser o expresso deles e não dar trabalho com batidas”, afirmou o jovem piloto, rindo.

 

Tabela de pontos da Copa São Paulo Light de Kart – categoria Júnior

(dez primeiros após sete etapas)

1) Marcel Colleta, 52 pontos

2) Juan Crespi, 44

3) Vinicius Ponce, 41

4) Caio Collet, 40

5) Thiago Oliveira, 39

6) Edgar Bueno Neto, 27

7) Victor Schoma, 25

8) Guilherme Peixoto, 24

9) Duda Naves, 19

10) Gabriel Paturle, 15

 

Confira a programação oficial de sábado no Kartódromo Aldeia da Serra:

8h00 à 8h05 – Tomada de tempo – Cadete

8h10 à 8h15 – Tomada de tempo – Jr. Menor

8h20 à 8h25 – Tomada de tempo – Junior

8h30 à 8h35 – Tomada de tempo – Sprinter

9h00 – Prova da Cadete (demais em sequência)

12h00 à 12h05 – Tomada de tempo – Graduado

12h10 à 12h15 – Tomada de tempo – Sênior/Sênior B

12h20 à 12h25 – Tomada de tempo – Super Sênior

12h30 à 12h35 – Tomada de tempo – F4

13h00 – Prova da Graduados (demais em sequência)

Fonte: Organização