Ônibus Volvo B270F - Divulgação

Ônibus Volvo B270F – Divulgação

 

Como complemento de uma de suas linhas para pesados, a TMD/Cobreq colocou, no mercado de reposição nacional, lonas de freio dianteiras e traseiras do ônibus Volvo B270F em suas versões rodoviária, urbana e de fretamento. As lonas dianteiras têm a referência de catálogo Cobreq 0815T e as traseiras 4710T.

 

O Volvo B270F possui motor MWM diesel 7.12 TCAE dianteiro totalmente eletrônico, injeção de combustível common rail, 6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, turboalimentado, intercooler e potência de 260 cv. A caixa de câmbio é da marca Eaton com 6 marchas totalmente sincronizadas.

 

As lonas Cobreq foram especificamente desenvolvidas para aplicações em ônibus (inclusive urbanos), carretas e caminhões, onde a estabilidade de frenagem, a durabilidade e o custo são fundamentais para as empresas.

 

Possui, ainda, grande resistência mecânica e abrasividade, sendo compatível com toda a linha de materiais de tambores a freio, sendo que as lonas de freio Cobreq seguem os padrões internacionais de segurança e órgãos legilladores.