Foto: Jessica Torres

Os investimentos realizados pela SBCTrans em formação, treinamento e reciclagem de seus motoristas e o foco da operadora em incentivar a condução preventiva e segura foram reconhecidos pelos clientes e usuários do transporte coletivo urbano de São Bernardo do Campo. Recente pesquisa INDSAT divulgada neste mês mostrou que o índice de satisfação cresceu e atingiu o melhor nível desde que o levantamento começou a ser feito, com 86,21% de aprovação entre os pesquisados.

Segundo Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, o resultado demonstra que o objetivo da empresa em oferecer um serviço de transporte coletivo com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência estão sendo atingidos. “Desde o início de nossa gestão, há quase três anos, a satisfação dos clientes com a condução dos nossos motoristas cresceu mais de 24% e passou de 69% para mais de 86%”, enfatiza.

Foco no passageiro – De acordo com Milena, a satisfação do passageiro que diariamente faz uso do serviço oferecido é o foco da empresa. Todos os investimentos são direcionados para satisfazê-lo e mantê-lo. Para isso, a SBCTrans desenvolve continuamente programas de qualidade com foco na excelência do atendimento. Uma destas ações foi a criação do Manual do Motorista que, com linguagem simples, prática e objetiva, define as principais práticas para o bom atendimento e condução dos veículos.

A SBCTrans também desenvolve um programa contínuo de treinamento aos motoristas que visa estimular boas práticas de dirigibilidade para oferecer transporte mais seguro e confortável, reduzir custos de manutenção e aumentar a disponibilidade dos ônibus para a população. “Veículo parado na oficina para conserto, por mais que haja frota reserva, nunca é bom para os passageiros e a comunidade”, salienta Milena.