Divulgação

Uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro está de volta a sua casa. Após quatro edições no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a edição deste ano dos 500 Km de São Paulo – Chevrolet Absoluta 500 será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, no próximo dia 22 de dezembro, com um grid dos mais fortes. A prova é promovida pelo Automóvel Clube Paulista (ACP) e o Interlagos Motor Clube, e conta com o apoio da Concessionária Chevrolet Absoluta, que neste ano dá nome ao evento.

Divulgação

“Dar o nome Chevrolet Absoluta 500 a 34ª Edição dos 500Km de São Paulo é uma aspiração que venho cultivando nos últimos anos, e com avolta da prova para o Autódromo de Interlagos, pudemos concluir este objetivo.Por ser a mais tradicional e antiga prova do endurance paulista, e que resgata parte da história do automobilismo nacional, esta parceria com o Automóvel Clube Paulista, permitirá que tenhamos uma transmissão ao vivo, via internet,da totalidade da prova”, diz Ney Faustini, proprietário da Absoluta, e um dos pilotos que disputarão a prova ao lado do filho, Ney de Sá.

Divulgação

O ACP divulgou a lista de inscritos com 24 carros participantes. Além de Faustini, o grid contará com carros que disputaram a temporada deste ano do Endurance Brasil, categoria que teve sete provas ao longo do ano, e que consagrou Chico Longo como campeão. O veterano alinhará coma Lamborghini Huracan da qual disputou o campeonato de provas longas, e terá como parceiro na prova Daniel Serra, que no último final de semana conquistou o bicampeonato da Stock Car, também em Interlagos.

Divulgação

Outros pilotos integrantes do grid da Stock Car que estão na lista divulgada pelo ACP são Ricardo Maurício e Max Wilson, que correrão ao lado de Marcel Visconde com um Porsche 911. O trio venceu a prova no ano passado. Também vindo da mais importante categoria do automobilismo brasileiro,Julio Campos formará um trio com Ricardo Baptista e Guilherme Figueroa para conduzir um Mercedes AMG GT3.

Divulgação

Os protótipos também participarão da prova no autódromo localizado na zona sul paulistana. Emilio Padron, campeão brasileiro da classe P1, dividirá a pilotagem de um AJR com Fernando Fortes. Com o mesmo modelo de protótipo, Henrique Assunção e Fernando Ohashi, nomes de destaque na temporada deste ano, se juntam a Marcelo Vianna para a prova paulista. Outro nome daStock Car, Rafael Suzuki correrá com um MRX ao lado de Alexandre Finardi.

A edição deste ano dos 500 Km de São Paulo – Chevrolet Absoluta 500 acontecerá dentro da programação da etapa de encerramento do Campeonato Paulista de Automobilismo, que conta com provas do Marcas e Pilotos, Fórmula Vee, Old Stock Racing e Classic Cup.

Veja a lista de inscritos revelada pelo ACP para os 500 Kmde São Paulo:

BMW Série 1 GT4: Mauro Kern e Paulo Souza

AJR P1: Emílio Padron e Fernando Fortes

Audi RS3 GT4: Henry Visconde, Arthur Caleffi, Renan Guerra eArthur Felipe

Vectra V8: Edras Soares e Juarez Soares

AJR P1: Marcelo Vianna, Henrique Assunção e Fernando Ohashi

GeeBee R1: Ney Faustini e Ney de Sá

Spyder: Paulo Plutarcho e Davi Plutarcho

MRX: Alexandre Finardi e Rafael Suzuki

Lamborghini Huracan GT3: Chico Longo e Daniel Serra

Mercedes AMG GT3: Guilherme Figueroa, Ricardo Baptista eJulio Campos

Alfa Romeo 156: Erick Grosso, Djalma Fogaça e FernandoKfouri

Ginetta GT4: Esio Vichiese e Alline Cipriane

Protótipo P3: Deninho Casarini e Sérgio Pistilli

Mitsubishi Lancer Evo R: Rodrigo Garcia, Marco Salamandré,Ricardo Landi e Carlo Lambo

Protótipo P2: Carlos Antunes e Yuri Antunes

Porsche 911: Ricardo Maurício, Max Wilson e Marcel Visconde

Audi A3 Turbo GT4: Eduardo Bernascomi e Felippe Pilli

Protótipo Moro: Robbi Perez e José Córdova

Mercedes: José Córdova

Renault Sandero: Rogério Dudu, Ricardo Cimatt, Tiago Régis eTadeu Jaime

Gol Divisão 3: Carlos Vallone e Ricardo Kraft

Spyder: Alexandre Zaninotto e Leandro Guerra

Spyder: Luc Monteiro e José Vilella

Spyder: Luiz Abbade e Edgar Colaramino

Programação da Chevrolet Absoluta 500

Sexta-feira (21)

Primeiro treino – 9h20 às 10h05

Segundo treino – 11h30 às 12h15

Terceiro treino – 13h45 às 14h30

Classificação

Primeira sessão – das 16h00 às 16h20

Segunda sessão – das 16h30 às 16h50

Sábado (22)

Largada da prova – 16h20