Divulgação

O mercado carioca de cervejarias especiais ganhou no final do ano passado uma marca elaborada por artesãos, a Sundog. Um projeto que mescla ousadia, afinidade e memória para elaborar receitas totalmente fora da curva no universo das cervejas. A começar pelo significado: Sundog é uma expressão arcaica, origem nórdica (solhund), que pode ser entendida como Busque a verdade. A tradução para dog como verbo significa buscar e o substantivo Sun qual vocábulo que expresse verdade.

 

A Sundog é iluminada por esta aura. Suas receitas começaram a nascer em estúdios de música e da ambiência rock surgiu a trilha perseguida até hoje pelos lobos em seu logo. E as distorções do estúdio encontraram diapasão com o uivo dos barris (estes soam assim quando suas mesclas de malte, lúpulo, água e quitais estão chegando ao fim).

 

E assim nasceu o primeiro rótulo da marca: EDDA. Uma cerveja onde o adjetivo incomum é eufemismo. A EDDA é uma Califórnia Common. Primeira do segmento no Rio de Janeiro. Um estilo híbrido com origem na migração europeia para a costa oeste dos EUA no final do século XIX. Sua elaboração se inicia com leveduras lager que são fermentadas em temperaturas altas num outro ambiente, como uma ale.

 

A Sundog está plugada em importantes espaços cariocas como Botto Bar e Pub escondido, e envasada em lojas qualificadas como Hopfen, Yeasteria e Beer Underground. Os lobos por trás da marca pensam sob a lógica compliance e buscam excelência em todas as fases de produção de seus produtos e processos que envolvam o posicionamento de suas taps ou garrafas.

 

Para se entender como isso se dá na prática, é possível começar pelos produtos usados na produção: 100% dos insumos nas brasagens são importados. Estamos falando de uma empresa que preza o respeito ao consumidor e se vê na obrigação de ofertar aquilo que não está ao alcance do senso comum.

 

Sundog não busca ser premium por título e sim por uma cultura da transcendência. Como os lobos gigantes da cultura nórdica que perseguem eternamente o sol e a lua, gestando o dia e a noite. O segundo rótulo da casa, a Dampfbier Hella, está pronto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...