Casal Lais e Renan construíram o motorhome – Divulgação

Após construir o próprio motorhome, casal se prepara para casamento ao vivo no youtube e lua de mel de volta ao mundo.

• Casal de viajantes de São Paulo construiu o próprio motorhome e se prepara para casamento despedida com transmissão ao vivo no YouTube

• Volta ao mundo começa pelo Brasil e meta é conhecer 100 países

• Além do canal Traveleiros, os youtubers criaram produtora de conteúdo e loja online para empreender na estrada

Divulgação

Os paulistas Renan Jereissati, publicitário, e Lais Sousa, marketóloga, lançam o projeto Traveleiros, onde unem o sonho de casar ao sonho de viajar o mundo. O casal vai iniciar uma lua de mel de volta ao mundo em 26 de janeiro, logo após o casamento, que será transmitido ao vivo no canal de YouTube Traveleiros.

Durante a viagem, que terá início por todos os estados brasileiros, eles irão morar em um furgão Mercedes Sprinter ano 1999, que foi adaptado para um motorhome de forma artesanal. O projeto tem o intuito de desbravar diferentes destinos para a prática de esportes outdoor no Brasil e no mundo, com a meta de conhecer 100 países e passar pelos 5 continentes.

Divulgação

O pontapé inicial para essa aventura começar será em 25 de janeiro, quando acontece a cerimônia de casamento que será transmitida ao vivo. Esse será o primeiro casamento dos youtubers, que pretendem renovar os votos em diferentes culturas e locais que passarem durante o roteiro.

A lua de mel, que vem sendo planejada desde 2015, deve durar em torno de 5 anos. O planejamento incluiu a adaptação do furgão em motorhome, que contou com o apoio da Leroy Merlin para deixar o carro com cara de lar. Em 6m², foi possível construir uma casa completa com sala, quarto, cozinha, banheiro e um depósito para guardar os equipamentos dos esportes que os dois praticam: mergulho, surf, stand-up paddle, escalada, trekking, ciclismo e acroyoga.

Renan acredita que a casa sobre rodas engloba tudo o que precisam: “Mesmo com um espaço limitado, conseguimos incluir tudo que queríamos de uma forma aconchegante e ainda ter um quintal tão grande como o mundo”.

Divulgação

Para realizar esse sonho, o casal poupou e investiu grande parte do salário dos últimos anos para garantir segurança durante os primeiros meses de viagem. Além disso, também pensaram em diferentes maneiras de empreender na estrada: lançaram uma loja online e criaram uma produtora de conteúdo para o nicho de viagens de aventura. “Nós não estamos largando tudo, estamos empreendendo. Mas em vez do home office, escolhemos o road office”, explica Lais.

Através do projeto Traveleiros, o casal documenta toda a aventura no YouTube, Instagram e blog, com o objetivo de levar esse estilo de vida cada vez mais longe e incentivar mais pessoas a viajarem e praticarem esportes outdoor.