A escuridão será uma dificuldade para os concorrentes - Foto: Vera-Lambiasi

A escuridão será uma dificuldade para os concorrentes – Foto: Vera-Lambiasi

 

As festividades de final de ano dos adeptos e colecionadores de carros terão início , entre os dias 4 e 5, com a mais tradicional prova de clássicos do Brasil, realizada há mais de 30 anos. Mais de 30 veículos fabricados até 1976 participarão do Rallye Campos do Jordão, que acontecerá em dois dias na cidade turística paulista e no seu entorno.

 

“Mais que um rallye, é um maravilhoso passeio pelas belezas da região e uma festa de confraternização entre os colecionadores e amantes de carros”, realça Eduardo Lambiasi, diretor do MG Club do Brasil, promotor do evento.

 

O Rallye Campos do Jordão acontecerá em duas etapas, uma noturna na sexta-feira (4) e outra no sábado (5). Apesar de histórica e cheia de charme, neste ano a competição se modernizou incluindo um novo desafio aos inscritos que estão chegando de várias partes do país. A maior novidade é que na prova noturna, com cerca de 1h45 de duração e com início às 19 horas, os competidores participarão de um teste, denominado Rallye Fotográfico.

 

O Rallye Campos do Jordão acontece nesta sexta-feira - Foto Vera Lambiasi

O Rallye Campos do Jordão acontece nesta sexta-feira – Foto Vera Lambiasi

Os participantes terão que passar por PCs (postos de controle) anotados na planilha de navegação, onde deverão fotografar com seus celulares e enviar a foto dentro do minuto, para o setor técnico. Para tanto, cada competidor fará parte de um grupo no aplicativo WhatsApp. Os erros de horário do envio de cada foto serão usados para a pontuação.

 

“Se der certo esta experiência, pretendemos usar esse método em pontos de interesse, paisagens ou curiosidades, em todos os Rallies do MG Club do Brasil no próximo ano”, planeja Lambiasi, que também atuará como diretor de prova.

 

Já a etapa de sábado será um rallye tradicional de regularidade, que terá largada às 9h30 no topo da montanha, saindo do Blue Mountain Hotel & Spa, em Campos do Jordão, e depois de cerca de 200 km de competição chegará por volta das 13 horas na centenária Fazenda Palmar, em Sapucaí Mirim, onde ocorrerá a premiação após o almoço que será servido.

 

De acordo com o regulamento do MG Club do Brasil, promotor do Rallye Campos do Jordão, poderão participar carros importados (esporte, gran-turismo, turismo e sedãs) fabricados até 1976, carros nacionais fabricados até 1967, com exceção para os carros esportivos de dois lugares fabricados até 1975. Estão reservadas seis vagas para carros importados pós-1976, considerados futuros clássicos. Não são permitidos os modelo peruas, picapes, jipes, off-roads, hot-roads e similares.

 

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do MG Club do Brasil (Rua Camilo, 803, Lapa – São Paulo/SP), até quinta-feira (3), das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.