Divulgação

 

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será palco de competições de alta velocidade. Desta vez, as protagonistas são as motos. Em um só final de semana, serão realizados a 1ª Etapa do Campeonato de Motocross Arena Race 2018 e o 2º Arena Race Wheeling Freestyle. Os eventos estão programados para o sábado (21/07) e domingo (22/07), no Arena Race Multieventos localizado na MGC 455 KM 9, zona rural do município. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Motociclistas do circuito nacional já confirmaram presença no evento.

 

No sábado, a partir das 9 horas, começam os treinos livres para o campeonato Wheeling Freestyle. Para a competição, 65 representantes de cinco estados já estão confirmados: Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A prova principal ocorrerá no domingo, a partir das 10 horas, na qual os atletas das modalidades vão lutar pelo título de melhor manobra (Best Trick), com motos de 250 a 1.000 cilindradas (cc), em categorias separadas.

 

Segundo Beto Biker, organizador da competição, são esperados atletas consagrados no cenário brasileiro de moto show, como ED Garcia, de Brasília-DF, Matheus Raiz (Chulé), de Franca-SP, Lezim Moto Show, de Goiás, Equipe STunt Race de São Paulo-SP. “Teremos também a presença de ex-campeões brasileiros como Devair (Jeguin), Everton (Gnomo) e o atual campeão Brasileiro, Geida Lana, na categoria 750cc. O público além de ficar encantado com as motos, vai assistir a um show de muito profissionalismo e alta performance com os melhores pilotos do país”, promete Beto Biker.

 

O Wheeling é um esporte que nasceu na década de 1970 e foi ganhando mais performance ao longo dos anos, destacando-se devido ao nível de grande impacto visual nas manobras ousadas pelo grande atleta brasileiro AC Farias. “Ele que levou o esporte ao ponto máximo no exterior. Digamos que ele é o Pelé do esporte mundial juntamente com o grande Odair Salmazo, também brasileiro, e que prometeu estar conosco nesta segunda edição do Arena Race Wheeling”, comenta Biker.

 

Motocross – Já o campeonato de Motocross Arena Race vai distribuir R$ 3.000,00 em premiação. São esperados pilotos de várias partes do país que competirão nas categorias: 50cc, 65cc, 85cc, Nacional A e B, Estreantes (importadas), intermediária, MX4 (40 anos), MX3 (35 anos), MX2 e MXFL.

 

No sábado, haverá os treinos classificatórios. Às 10 horas, treino livre; às 14 horas, treino cronometrado e, no domingo, a largada está programada para as 10 horas.

 

Arrancada – A lista de atrações não para por aí. A organização preparou para o evento a Arrancada de Motos de Alta Cilindrada. No sábado, a partir das 10 horas, e, no domingo, às 9 horas. “Serão motos acima de 600 cilindradas. Portanto teremos motos de 600cc, 750cc e acima de 1.000cc, além das prototicas, que são aquelas motos de 125cc adaptadas com motor de maior potência, por exemplo 1.000cc”, explica o organizador da Arrancada, Edmar Júnior.

 

Ação social – Os organizadores dos Campeonatos decidiram unir os amantes dos dois esportes para promoverem uma ação conjunta de responsabilidade social. O público poderá trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível. De acordo com um dos organizadores, Edmar Júnior, a intenção é destinar os donativos para o Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.

 

“Nada melhor que aproveitar o esporte, cujos adeptos são muitos, para estimular as pessoas a colaborarem com uma causa social. Nossa meta é ultrapassar mais de meia tonelada de alimentos arrecadados em nosso evento e destiná-los às pessoas mais necessitadas”, comenta.

 

Serviço

 

O quê: 1ª Etapa do Campeonato de Motocross Arena Race – Uberlândia-MG e 2º Arena Race Wheeling Freestyle

Quando: 21 e 22 de julho (sábado e domingo)

Onde: Arena Race Multieventos – MGC 455 KM 9, zona rural do município de Uberlândia-MG

Horários:

Arena Race Wheeling Freestyle

Sábado 21/07 – Treino livre: 9 horas

Domingo 22/07 – Prova: 10 horas

1ª Etapa do Campeonato de Motocross Arena Race

Sábado 21/07 – Treino livre: 10 horas/ Treino cronometrado: 14 horas

Domingo 22/07 – Prova: 10 horas

Arrancada de Motos Alta Cilindrada

Sábado 21/07 – 10 horas

Domingo 22/07 – 9 horas

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

 

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...