BYD Tan EV – Divulgação

 BYD Brasil anunciou mais um parceiro estratégico em sua meta de abrir 45 concessionárias de automóveis até o final de 2022. Desta vez, a empresa nomeou o tradicional Grupo Águia Branca, que estará à frente das unidades localizadas nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).

O grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do país, iniciou atividades em 1946. Possui sede no Espírito Santo e atua em todo o Brasil com transporte de passageiros, logística dedicada, transporte de carga, aluguel de veículos leves e representa diversas marcas do segmento automotivo, presentes no país. Renan Chieppe, principal executivo e presidente do Grupo Águia Branca, disse ser uma grande honra pertencer à rede de concessionárias da marca BYD, a maior fabricante de carros elétricos da China. “Estamos muito felizes com nossa nomeação, resultado de um trabalho sério e de muito profissionalismo, em mais de 76 anos de mercado”, conclui.

Divulgação

“Nosso objetivo é estar presente, inicialmente, nas grandes cidades brasileiras, sempre aliados a experientes grupos do mercado automotivo. O tradicional grupo Águia Branca conseguiu unir essas duas expectativas. Assim, em breve, anunciaremos as próximas cidades que vão ter concessionárias BYD”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Até o momento, a BYD Brasil já fez importantes anúncios em sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras. A Eurobike foi nomeada como a primeira concessionária e deve ser inaugurada em poucos dias, na capital paulista. A empresa está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.


A Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba e a inauguração da concessionária está prevista para junho. O grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: em Londrina e Maringá. Mais recentemente, Porto Alegre foi anunciada como sede da terceira concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo. Assim, até o momento, a rede de concessionárias de automóveis BYD já conta com 14 concessionárias confirmadas.

Consumidor: experiência completa

A BYD planeja oferecer uma experiência única para o consumidor em cada concessionária. Além de espaços de convivência e lazer, as lojas terão áreas diversificadas, como uma lanchonete completa, espaços de coworking, descanso e lazer. Trata-se de uma perfeita integração cliente/concessionária.

Além disso, todas as concessionárias contarão com áreas de vendas, pós-venda e peças, entre outros setores, e oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca. O cliente que adquirir, por exemplo, um BYD Tan EV também poderá encontrar os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.