Foto: Reprodução/Nakata

O BV está facilitando o financiamento para automóveis elétricos e híbridos. Os interessados em adquirir carros e motos elétricas poderão contratar o financiamento com prazo de até 60 e 48 meses, respectivamente, com taxas a partir de 0,69% ao mês e até sem entrada.

Essa é uma oportunidade para facilitar e trazer mais flexibilidade para a aquisição de automóveis híbridos e elétricos, que são uma alternativa para contribuir com o meio ambiente.

A iniciativa reforça o comprometimento do banco em dar suporte e fomentar iniciativas e negócios sustentáveis e ser uma organização alinhada aos princípios ESG. No final do ano passado, o BV anunciou o compromisso público de compensar a totalidade das emissões de CO2 dos automóveis que financiar a partir de 2021.

A iniciativa deve compensar cerca de 4 milhões de toneladas/ano de CO2, o equivalente ao dobro de emissões de Fortaleza (CE) e quase a totalidade do que é emitido por ano em Curitiba (PR).

Ainda no último trimestre de 2020, o BV passou a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.