Com a vitória Bruno é o atual vice-líder da Polaris Cup - Foto: Sanderson Pereira

Com a vitória Bruno é o atual vice-líder da Polaris Cup – Foto: Sanderson Pereira

 

Embalado pelo excelente resultado que colheu no Rally dos Sertões, onde terminou na terceira colocação na categoria Super Production entre os UTV, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) venceu no último sábado (24) a quarta rodada quádrupla da Polaris Cup, disputada em Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Maceió, Alagoas.

 

“Foi uma corrida muito legal, com competidores de alto nível, e bem disputada do começo ao fim, sem trégua. Assumi a vice-liderança e consegui voltar à disputa do título da Polaris Cup”, comemorou o atual campeão do certame, que havia caído da primeira para a terceira colocação, por não ter participado da rodada anterior, realizada em Fortaleza (CE).

 

O campeonato exclusivo da Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), é disputado com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Cada etapa do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes (15 pontos por vitória), sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto. Esta penúltima rodada passou por praias, piscinas naturais e outros trechos de muita beleza.

 

Bruno Varela venceu a etapa de Alagoas da Polaris Cup - Foto: Sanderson Pereira

Bruno Varela venceu a etapa de Alagoas da Polaris Cup – Foto: Sanderson Pereira

 

“O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo esteve bom o tempo todo. Ganhei três das quatro voltas e em uma fiquei em segundo, a menos de um segundo do vencedor. Com isto, fiz a pontuação máxima”, comentou o jovem (20 anos) campeão, que descartou a segunda colocação. A liderança é de Cristiano de Souza Batista, com 124 pontos, seguido de Varela, com 105 e Otávio Leite, com 99 pontos.

 

A quinta e última rodada da Polaris Cup será realizada no dia 15 de outubro, em Itatinga (SP), quando novamente 45 pontos serão colocados em jogo. O título será decidido entre Cristiano Batista, Bruno Varela e Otávio Leite. “Agora vou me preparar para a última etapa, que será daqui a duas semanas. No ano passado o encerramento do campeonato também foi no interior de São Paulo e lá eu garanti o título. Então, o foco será buscar o bicampeonato”, planeja Bruno Varela.

 

Os dez primeiros colocados na Polaris Cup após quatro rodadas são:

1)    Cristiano de Souza Batista, 124 pontos

2)    Bruno Varela, 105

3)    Otávio Leite, 99

4)    Leonardo Guilherme Beleza, 75

5)    Erik Evandro Donatto, 43

6)    André Guilherme Beleza, 38

7)    Lutiane Dantas, 31

8)    João Vitor Petrola Gurgel, 30

9)    Reinaldo Cangueiro, 30

10) José Luiz Coutinho de Freitas, 28

Fonte: Organização