A nova linha de tintas automotiva da Brasilux – Divulgação

A Brasilux decidiu acelerar em 2021 e lançar no mercado uma nova linha de produtos para repintura automotiva. São primers, vernizes, massa poliéster e adesivos plásticos de alto desempenho, com secagem rápida e de fácil aplicação, garantido aos profissionais do segmento um excelente custo-benefício.

Foram desenvolvidos nove produtos que atuam desde a preparação do reparo no veículo até o acabamento final. Por serem produtos de base solvente Poliuretano, são mais resistentes ao intemperismo, oferecendo maior durabilidade à repintura.

Com um alto teor de sólidos, o Roberlight Adesivo Plástico Super Light, o Roberfix Adesivo Plástico Superior e o Robermaxx Massa Poliéster Premium possuem alta aderência, preenchendo os reparos de maneira uniforme, eliminando imperfeições e auxiliando o lixamento.

O Primer Poliuretano, Pu Hs Multifiller e o Pu Alto Sólidos são indicados para preparação de superfícies metálicas, especialmente para receber acabamentos como Poliéster e Poliuretano Brasilux.

Os vernizes Alto Brilho Bicomponente, Poliuretano Alto Brilho e o Poliuretano Alto Sólidos renovam a superfície do carro e destacam ainda mais o trabalho de polimento. É tecnologia de ponta para embelezar todos os tipos de automóveis.

Vale destacar a grande variedade de cores no catálogo da Brasilux, que vai desde cores prontas até aquelas produzidas pelo sistema Brasimix, onde a máquina é responsável pela mistura das bases e concentrados, atendendo as mais variadas demandas dos clientes, além de permitir mais opções de serviço aos fornecedores. A nova linha automotiva Brasilux já está disponível em lojas do ramo e nos pontos de venda da empresa em todo o Brasil.

Expansão em 2021– A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, moveleiro e agroindustrial. Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance, criando uma relação duradoura com seus clientes.

A empresa entrou em 2021 com um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor, em um prazo de até cinco anos. Atualmente a empresa tem cinco fábricas: três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.