Bottas fez uma corrida impecável em Spilberg – Sutton Images

 

Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu de ponta a ponta o GP da Áustria, disputado no domingo (9) no circuito de Spilberg, seguido de Sebastian Vettel, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Red Bull. O vice-líder Lewis Hamilton terminou em quarto seguido de Kimi Räikkönen, da Ferrari; Jean Grosjean, da Haas; Sergio Pérez e Esteban Ocon, ambos da Force India, e Felipe Massa e Lance Stroll, da Williams, que fizeram boas apresentações completaram o Top-10.

 

Na última volta, com pneus desgastados, Bottas sofreu pressão de Vettel – formula1.com

 

A emoção que sobrou no GP do Azerbaijão, com direito a chega pra lá de Seba em cima de Hamilton, batidas e interrupções de prova, faltou na corrida austríaca. Tirando os toques, provocados por erros grosseiros de pilotagem de Daniil Kvyat, que levou de roldão Fernando Alonso, da McLaren, e o abandono de Max Versttapen, os pegas ficaram reservados para as voltas finais, quando, com pneus desgastados, Bottas sofreu forte pressão de Vettel, líder na tabela de pontos, e de Hamilton em cima do sempre sorridente Ricciardo. E só. Haja paciência!

 

Hamilton pressionou e passou Räikkönen, mas terminou em quarto – formula1.com

 

Com o resultado da etapa austríaca, Sebastian Vettel segue mais líder do que nunca, agora com 171 pontos, 35 à frente do vice Lewis Hamilton (151), que já vê crescer no retrovisor seu companheiro de equipe, o embalado Vatteri Botttas, com 136, e duas vitórias no campeonato. Será que veremos uma repetição do que aconteceu na temporada passada, quando Nico Rosberg se impôs ao inglês e ficou com o título?

 

Os pilotos da Williams Felipe Massa e Lance Stroll, apesar de saírem do fundo do grid, conseguiram fazer boas largadas, ganhando nada menos do que nove posições ainda na primeira volta. O problema de aquecimento de pneus, provocado pelo novo pacote aerodinâmico, foi amenizado durante a prova, na qual a expectativa de chuva acabou não se confirmando. Massa manteve a décima posição na tabela de pontos (22) ante 18 de seu companheiro de equipe.

 

A Fórmula 1 se reúne novamente no dia 16 no GP da Inglaterra, em Silverstone.

 

Confira abaixo o resultado final do GP da Áustria:

(Crédito: formula1.com)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...