Divulgação

 

De acordo com os últimos dados divulgados pela Confederação Brasileira do Skate (CBSk), por meio de uma pesquisa encomendada ao Datafolha, o número de praticantes de skate mais do que dobrou entre 2010 e 2016 chegando a oito milhões de pessoas. Cerca de 11% dos domicílios têm, ao menos, um dono de shapes de skate.

 

A Oddz nasceu justamente para atender ao maior público entre os praticantes de skate: quem procura qualidade e quer preço justo em seus shapes de skate e outros produtos. A marca se preocupa em oferecer soluções tanto para quem já pratica o esporte profissionalmente, como para quem aproveita para treinar aos finais de semana.

 

Treinar é fácil. A cidade de São Paulo é completamente amigável à prática do skate e também do longboard. Separamos alguns lugares ideias para quem quer praticar e estrear seus novos shapes de skate. Confira abaixo alguns endereços da adrenalina.

 

Parque da Juventude – O espaço da zona norte já foi uma das maiores penitenciárias do mundo, mas atualmente abriga um dos maiores parques da região, com biblioteca, bosque e uma enorme pista de skate de 240m², além de aulas para crianças e adolescentes que queiram aprender.

 

Praça Roosevelt – Depois de uma longa reforma, o espaço tornou-se mais convidativo para os skatistas, com pistas lisas e planas, além de obstáculos em que é possível treinar manobras mais radicais. A localização também é um atrativo: bem no centro da cidade.

 

Marquise do Ibirapuera – Todo mundo que anda de skate já passou por lá ou já ouviu falar. O grande espaço dentro do Parque do Ibirapuera, na zona sul, é tomado pelos praticantes de todas as idades e tribos aos fins de semana.

 

Quem pratica Longboard as opções também são interessantes. Confira.

 

Parque da Independência – A grande ladeira em frente ao museu que conta a história da Independência do Brasil é um convite para os adeptos do longboard.

 

Barriga da velha – A rua Eduardo Vicente Nasser, na zona Norte, é palco das competições paulista e nacional de Downhill Slide e Longboard, sendo assim um ótimo espaço para treinos.

 

Ladeira da Morte – o nome não é convidativo, mas a rua Professor Paulino Longo, no Sumaré, é uma das mais famosas entre os longboarders devido à inclinação que permite deslizar com mais velocidade.

 

Para deslizar pelas curvas de São Paulo, o mais indicado é apostar em um shape de skate similar ao utilizado em bowls, entre 8,0 e 8,5 polegadas. Nessa espessura, é aconselhável que o truck seja maior que 133mm. Além dos shapes de skate, a loja da Oddz oferece joelheira, munhequeira, kneegasket, camisetas, lixas, rodas e todos os acessórios para compor o seu skate. Confira tudo no site da Oddz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...