Divulgação

Divulgação

 

O crescimento da violência nas ruas acabou aquecendo o mercado de blindagem automotiva e várias empresas passaram a atuar no setor que cresceu mais de 4% em 2016. Esta sensação de insegurança acabou se alastrando também para um segmento que é conhecido como blindagem arquitetônica, que oferece proteção balística para residências de luxo e comércios, como: casas lotéricas, joalherias, bancos, escolas e guaritas entre outras aplicações.

 

A novidade que chega agora ao mercado é a linha de vidros blindados com grife. É o caso da Blindex, empresa tradicional com mais de 66 anos de atuação no mercado brasileiro, que passa a oferecer, através do fabricante High Glass, sua linha de vidros blindados totalmente desenvolvidos para atender os clientes mais exigentes, que buscam uma proteção balística, mas que não querem receber um produto que não esteja alinhado com seu projeto arquitetônico.

 

Segundo Dimas Salesse, CEO da fabricante High Glass, empresa homologada para produzir com exclusividade os vidros blindados da marca Blindex, “o mercado de vidros blindados estava carente de um produto que valorizasse os projetos arquitetônicos e agregasse valor”.

 

Agora as construtoras, com seus arquitetos, decoradores, engenheiros e demais profissionais envolvidos no setor podem contar com um vidro blindado de alto nível tecnológico, que além da proteção balística, conta com detalhes diferenciados como o acabamento reforçado nas bordas, que oferece uma segurança também na aplicação do produto, facilitando a instalação.

 

Os vidros blindados da Blindex possuem certificação balística em teste executado pelo Exército e oferece garantia de cinco anos contra delaminação.