Reprodução

 

O diabetes é uma Doença Crônica Não Transmissível (DCNT) que pode desencadear outras patologias, como doenças cardiovasculares, renais, e também problemas na retina (retinopatia diabética), que podem ocasionar catarata e glaucoma. Segundo dados da Pesquisa Vigitel 2016, feita pelo Ministério da Saúde, o percentual de pessoas com diabetes aumentou 61,8% entre 2006 e 2016, com maior incidência entre os brasileiros acima de 65 anos, que representam 27,2% desse total.

 

Atenta às demandas do mercado e às tendências de consumo, a WNutritional, fabricante de bebidas funcionais, desenvolveu a linha de sucos Luminus Life, que é indicado para diabéticos ou pessoas que buscam consumir produtos saudáveis e reduzir a ingestão de açúcar, pois agregam um mix de nutrientes essenciais para o dia a dia, como vitamina D e C, Ômega 3, cálcio, fibras e ácido fólico, tem baixo valor calórico, e não possui açúcar nem conservantes. Além disso, também desenvolveu a linha Luminus Kids especialmente para as crianças, contendo os mesmos benefícios nutricionais, sendo ideais para colocar nas lancheiras dos pequenos.

 

Os sucos possuem o selo de qualidade da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD), conquistado após passar por rigorosos processos de avaliação, indicando aos diabéticos que podem consumir o produto sem preocupação. Os sucos Luminus Life estão disponíveis nos sabores laranja, manga, pêssego e uva com cranberry, nas versões de 1 litro e 200 ml. Já a linha Luminus Kids é vendida em embalagens de 200 ml, nos sabores maçã, morango, uva e laranja. Todos os produtos são comercializados em grandes redes varejistas, como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour.