O GP do Bahrein pode acontecer ainda nesta temporada. Pelo menos esse é o desejo da organização da corrida, que recomeçou as negociações para que a etapa de 2011 seja remarcada. Salman bin Hamad Al Khalifa (foto), príncipe do país, declarou que acredita na realização da prova neste ano, pois, caso não sejarealizada, o Bahrein pode perder a vaga no calendário da categoria.

“Estamos em constante contato com a FOM (Formula One Management) a fim de reprogramar a data da corrida. Agora que a segurança prevaleceu e que a vida normal voltou ao Bahrein, graças à sábia liderança, estamos intensificando os contatos para sediar a corrida novamente”, disse o príncipe herdeiro. A etapa de abertura do mundial deste ano começaria em 13 de março no circuito de Sakhir, mas foi adiada devido aos conflitos sociais. O adiamento da corrida aconteceu por conta uma onda de protestos no mundo árabe. Depois de protestos que retiraram do poder os presidentes do Egito, Hosni Mubarak, e da Tunísia, Zine el-Abidine Ben Ali, povos de outros países resolveram reivindicar questões locais.

Ainda não há data programada para um eventual retorno do Bahrein ao calendário. O que se sabe é que o prazo para remarcação do GP é 1º de maio. Passada esta data, a corrida será considerada cancelada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...