Divulgação

Carros esportivos de luxo são para poucos no Brasil, isso é sabido. Os altos custos de manutenção e principalmente impostos como IPVA e seguro fazem com que este mercado seja altamente restrito. Mas isso vem mudando. As importações de novos modelos por aqui são feitos hoje, quase que simultaneamente ao lançamento em seus países de origem e tem feito com que o brasileiro tenha acesso a esses veículos, ainda que altamente caros perante a realidade brasileira.

O mercado de usados é atrativo e dinâmico neste setor, já que a diferença entre um seminovo e um zero km neste segmento é ainda mais alto. Isso cria nichos de mercados e verdadeiros grupos já que esses felizes proprietários tem poucos lugares seguros para curtirem suas conquistas.

Começo – Visando esse público, a equipe da revista AutoMOTIVO teve a iniciativa, há cerca de um ano, de criar um grupo, o CAMARO MEETING, a princípio com proprietários do Chevrolet Camaro, de todos os anos ou modelos (a marca trouxe oficialmente o veículo para o Brasil em 2011).

Os encontros eram informais, entre amigos, mas rapidamente tomou uma grande proporção. Esses encontros visam reunir os amigos e familiares para passar um dia agradável, onde geralmente é proporcionado café da manhã em alguma loja de veículos parceira e depois, os carros partem em comboio até um local para um almoço de confraternização junto dos amigos e parceiros da revista, como a V8 e Clássicos (empresa de locação de esportivos de São Paulo).

Logo no primeiro encontro foram reunidos 30 carros. Devido ao clima familiar, espírito de amizade, organização e segurança, o grupo cresceu. Outros proprietários desses veículos, mas de outras marcas queriam ingressar no grupo. Além do fato de muitos integrantes terem vendido seus Camaros e adquiriram esportivos de outras marcas. Era o momento de criar um novo grupo.

Multimarcas – Foi assim que então foi criado outro grupo, agora intitulado AutoMEETING, onde se reúnem carros esportivos multimarcas. “Quem tem um modelo desses, quer companhia. É mais seguro, divertido, o networking e amizade feitos nesses encontros é enorme. E com o apoio da revista AutoMOTIVO, de patrocinadores e de outros colaboradores de mídia como o MotorsportX, podemos fazer um evento mais organizado, mais atrativo e ainda explorar esse mercado já que todos os proprietários desses carros de final de semana possuem outros carros”, diz Fábio R. Codellos, diretor da revista AutoMOTIVO, publicação nacional especializada no Setor de Som e Acessórios.

O primeiro grande encontro AutoMEETING foi realizado no dia 19 de agosto de 2018, e contou com o apoio de várias empresas, que sortearam produtos, alguns expuseram suas marcas no próprio dia do evento, além da enorme publicidade/mídia gerada em mídias sociais e outros canais digitais e impressos.

Neste dia, a turma se reuniu na loja INNOVANT estética automotiva, em Jundiaí, que ofereceu um farto café da manhã. Em seguida, o comboio partiu em direção ao Portal Japy, Golf Club, cerca de 28 Km da loja, onde foi servido almoço no restaurante do clube e puderam ser melhor admiradas as máquinas. Foi um dia realmente incrível”, resume Fábio R. Codellos.

Ainda em 2018, foram organizados mais dois encontros, no mês de outubro, e outro de final de ano em dezembro, que contaram com mais de 150 pessoas cerca de 60 carros. Desta vez em parceria com o EEACLUB, um grupo de mesmo perfil, mas de Atibaia-SP, somando ainda mais carros e claro, amigos. “Para 2019, quatro grandes encontros já estão programados e já estamos fechados com 15 patrocinadores entre oficina, blindadora, empresas de acessórios, entre outras. O próximo será dia 17 de fevereiro de 2019. Por segurança, os locais são divulgados somente aos membros do grupo”, afirma Fábio.

Quem tiver um carro esportivo e quiser participar do grupo, pode se cadastrar pelo site www.automeeting.com.br.

11-3624-1055

Revista AutoMOTIVO