Divulgação

A Audi do Brasil inaugura hoje (28/11) sua 47ª concessionária na cidade de Balneário Camboriú (SC), sob gestão do Grupo Breitkopf. Com a nova loja, Santa Catarina passa a ser o segundo estado com maior número de concessionárias, atrás de São Paulo e em número igual ao Paraná. Durante evento para celebrar a abertura, a Audi expôs um dos lançamentos mais esperados para 2020, o e-tron, SUV 100% elétrico que chega até maio do ano que vem e que já está em fase de pré-venda.

Localizada na Avenida do Estado Dalmo Vieira nº 360, região central da cidade, a nova concessionária possui 1.600 metros quadrados com capacidade de exposição de nove veículos no showroom. A loja segue o novo padrão arquitetônico das concessionárias Audi, possui área dedicada para veículos usados com o Audi Approved :plus e também traz ampla área de serviços, além de espaço para vendas de itens da Audi Collection.

Para Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil, “Santa Catarina possui uma economia diversificada e distribuída geograficamente, fato que justifica uma nova concessionária e o aumento da capilaridade da rede. Desta forma, conseguiremos atender os consumidores com ainda mais qualidade e excelência em parceria com o tradicional Grupo Breitkopf, que investe de forma contínua na modernização das concessionárias locais”.

O Grupo Breitkopf possui longa história com a marca das quatro argolas. Desde 1995 é responsável pela gestão das quatro concessionárias completas em Santa Catarina: a primeira foi inaugurada em Blumenau, seguidas por Florianópolis, Joinville e agora Balneário Camboriú. O grupo ainda possui uma unidade de atendimento e serviços em Criciúma, no sul do estado.

“Balneário Camboriú é uma cidade estratégica para nós e esta inauguração faz parte do nosso objetivo de tornar a Audi a marca mais desejada do segmento premium em Santa Catarina. Temos orgulho em expandir nossas operações com foco na qualidade dos produtos e comodidade nos serviços que oferecemos a nossos clientes”, afirma Ênio Sardagna, superintendente do Grupo Breitkopf responsável pela Audi.

Pré-venda do Audi e-tron – O novo Audi e-tron é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. Com desembarque agendado até maio de 2020, o modelo inicia a pré-venda no Brasil a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta.

No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

Sob nova gestão – Em 2019 outras seis concessionárias da Audi estão sob nova gestão. Em Cuiabá, MT, o grupo Belpremium assumiu as operações em junho. Em setembro o Motor Group Vitória passou a comandar as operações em Vitória, ES, e o Pole Position alterou a composição societária de Manaus, AM.

Neste mês de novembro, o S-Design alterou a administração das concessionárias de Fortaleza (CE), e São Luís (MA). E em dezembro será a vez da Audi Center Uberlândia, em Minas Gerais, passar para a responsabilidade do grupo Trivel.