Projeto faz parte do novo posicionamento global da Audi – Divulgação

A Audi sempre procura formas inovadoras de se comunicar e, como parte de seu novo posicionamento global de marca, não poderia ser diferente: em 20 de outubro a marca das quatro argolas estreia seu podcast proprietário chamado Feel the future. A série terá 10 episódios que abordarão assuntos relacionados à sustentabilidade, cultura, sociedade e tecnologia. Eles estarão disponíveis semanalmente às terças-feiras nas principais plataformas de áudio.

A série é conduzida pela jornalista Adriana Couto, apresentadora do programa diário Metrópolis, da TV Cultura, e é realizada em parceria com a Folha de S.Paulo. Os episódios buscam apresentar pontos de vista de personalidades de diversas áreas, que possuem ideias e iniciativas para transformar o presente e o futuro. Em cada um haverá a participação de embaixadores da Audi do Brasil.

Adriana Couto – Divulgação

“O objetivo dessa série de podcasts é conectar ideias, pessoas, reflexões e temas que ajudam a criar novas perspectivas para o amanhã, unindo de forma descontraída e atual o conteúdo da série aos atributos da Audi. É uma maneira de reforçar a inovação como DNA da marca e de convidar o público para uma conversa sobre o futuro”, avalia Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

No início do mês a marca apresentou mundialmente sua nova campanha global com o slogan Future is an Attitude. O filme veiculado em canais de TV fechada e mídias digitais apresenta uma espécie de manifesto sobre o futuro da sociedade e como a mobilidade premium sustentável deve ser inserida neste contexto.

Lucas Di Grassi – Divulgação

Episódios e convidados – O primeiro podcast aborda o futuro da mobilidade e dos carros elétricos em uma conversa esclarecedora com o investidor, empreendedor, piloto campeão mundial de Formula E e embaixador da Audi, Lucas Di Grassi. Nesse episódio, Lucas conta um pouco de sua experiência sendo proprietário de um Audi e-tron e piloto do segmento de carros elétricos, esclarece alguns mitos e verdades sobre esta tecnologia e apresenta sua perspectiva da mobilidade ao redor do mundo e seus trabalhos em prol do meio ambiente.

Os demais episódios da série trarão, dentre outros temas, discussões sobre o futuro da alimentação, com a participação de Alex Atala, a evolução do automóvel, com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, a importância da sustentabilidade e ações sociais, com Enzo Celulari, o futuro do dinheiro, com o consultor Gustavo Cerbasi, e a mudança de produtos e serviços no contexto da sociedade atual, com Tiago Alves, CEO da Regus & Spaces.

Gustavo Cerbasi (e) e Tiago Alves – Divulgação

“O número de podcasts cresceu significativamente nos últimos anos com um público extremamente engajado. Como tudo o que a Audi faz, não queríamos ser mais um, mas sim agregar um conteúdo rico e atrativo. Por isso a escolha de temas e participantes, feita em conjunto com a CuboCC e a Folha de S.Paulo, foi essencial para garantir uma curadoria de excelência para a audiência”, completa Lucas Nicoliello, consultor de marketing da Audi do Brasil.

Para ouvir o primeiro episódio, basta acessar as principais plataformas agregadoras de podcast (Spotify, Youtube, Deezer, iTunes e Google Podcasters) e buscar por Feel the Future.