Reprodução

 

O BMW Group Brasil convoca proprietários de modelos BMW 120i Sport, 125i M Sport, M140i, 540i M Sport, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper S Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Countryman ALL4, fabricados entre 24 de maio e 12 de junho de 2018, a entrar em contato com uma concessionária autorizada das marcas BMW/MINI para efetuar o agendamento da substituição gratuita do sensor de monitoramento das rotações do motor.

 

O procedimento se faz necessário, pois verificou-se que, em razão de uma falha no sensor de monitoramento das rotações de motor, em algumas situações, este parâmetro pode deixar de ser monitorado. Caso esta falha ocorra, o motor pode apresentar perda de potência ou, ainda, desligar-se inadvertidamente durante o seu funcionamento. Neste caso, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

 

A BMW do Brasil destaca que, até o presente momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados aos veículos envolvidos nesta campanha de recall.

 

Desde que tomou conhecimento sobre esta questão, a BMW vem tomando as providências necessárias para agilizar ao máximo a obtenção de todas as informações necessárias junto à BMW AG para a realização dos reparos dos veículos afetados.

 

Reprodução

 

O recall envolve 102 veículos de ambas as marcas. Os códigos de chassis não-sequenciais afetados são:

 

Os atendimentos podem ser agendados a partir de hoje e os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 3h30.

 

Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.bmw.com.br/recall ou www.mini.com.br/recall, ou ainda entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.