Representantes Da Magrinha na Apas Show – Divulgação

 

Ocorreu em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de maio de 2018, a maior feira mundial do setor supermercadista, a Apas Show. Nessa edição, o setor de alimentação saudável se mostrou forte e houve diversas novidades e lançamentos. O tema foi Nós Amamos Supermercado e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer. O evento reuniu indústrias, supermercadistas, prestadores de serviços, entre outros profissionais da área, além de ter atraído milhares de pessoas que visitam a feira todos os anos.

 

Os números do evento surpreenderam, houve um aumento de 12% no número de supermercadistas que visitaram a feira e um aumento em 15% no número de empresas que visitaram a feira, de maneira geral, comparado ao ano anterior. Além disso, contou com 738 expositores, sendo 200 internacionais, representando 19 países. Esses números conferem o balanço final da edição de 2018 da Apas Show, conforme apresentado pelo Erlon Ortega, vice-presidente Apas e diretor Apas Show. Esse ano a feira bateu diversos recordes em público e negócios e superou a edição de 2017 que contou com mais de 74 mil inscritos. É por isso que o evento é tratado como o principal no mercado.

 

 

Retomada – Em um ano em que se percebem os primeiros passos rumo à saída da crise que vem assolando o país, um evento dessa amplitude ajuda a impulsionar e animar a economia como um todo. “Aos poucos, o consumidor brasileiro está retomando seu padrão de consumo pré-crise. Mesmo que esse movimento leve um tempo para se restabelecer por completo, há sinais dessas mudanças e as empresas devem estar atentas para as oportunidades que se abrem”, afirma Fernando Ramos, gerente comercial da empresa Da Magrinha, expositora na Apas Show 2018.

 

Vislumbrando uma retomada da economia, a Da Magrinha, indústria catarinense especializada no segmento de alimentação saudável, preparou novidades e lançamentos para apresentar ao público do evento. A marca veio reformulada e com nova identidade visual, além de uma nova linha de embalagens. A marca se destacou por trazer o selo Whole Grain, que certifica que toda sua linha de produtos é 100% integral. Além disso, trouxe uma nova campanha de comunicação, encabeçada pelo slogan Integral de Verdade. A marca aposta em um novo momento no cenário nacional, especialmente no mercado paulista, para onde direciona grande parte de seu investimento neste ano.

 

A edição 2018 da Apas Show revelou o sentimento do mercado e trouxe toques de otimismo para a economia. Por ser uma das principais plataformas para a realização de negócios no setor supermercadista, também funciona como importante balizadora para o mercado esse ano. Pedro Celso Gonçalves, presidente da Apas, está otimista para o próximo ano e revelou que o tema do evento será Super Hack, hackeando o supermercado.