Divulgação

 

O Restaurante Don Zé foi concebido e inaugurado em 2014 com um menu a base de carnes, aves e peixes preparados na grelha. Com o amadurecimento da casa, entendimento dos desejos dos clientes e a chegada do Chef Fernando Berteli, foi mantida a grelha como ponto central das preparações e adicionados os toques do Chef.

 

O chef é nascido e criado na Vila Romana, e se mantém firme aos conceitos propagados pelo chef e churrasqueiro Francis Mallmann o qual foi inspiração para o Don Zé, mantendo o minucioso controle da seleção e preparo das carnes. Do seu estilo Berteli traz a vivência em diferentes restaurantes como o Gran Café, do sofisticado Hotel Hyatt, no charmoso e provocativo NOU, em Pinheiros, no Loup do Itaim e em sua experiência internacional na Austrália no restaurante SCOB Cove Oyster Bar.

 

O Don Zé tem uma decoração equilibrada, que combina o rústico com toques quentes e confortáveis. Uma casa que foi planejada para ser um presente para os moradores do bairro. Tem uma varanda pet friendly, é acessível a cadeirantes, possui aquecimento e charmosas mantas para quem quiser curtir um bom vinho na varanda.

 

A premissa é oferecer aos clientes a melhor seleção de ingredientes a um preço justo. Assim é também com a carta de vinhos e drinks. A prática de aquisição de ingredientes de pequenos produtores foi outro elemento introduzido pelo Chef Fernando Berteli. Frescor é a palavra de ordem. A equipe é composta por profissionais da confiança do chef e reúne brasileiros e imigrantes internacionais. “Nesse momento temos um confeiteiro inglês. Eu acredito muito no intercâmbio cultural nas cozinhas, pois ele ajuda a valorizar os diferenciais que a casa pode oferecer aos clientes.” Diz o chef Fernando Berteli.

 

No próximo 12 de junho, Dia dos Namorados, o Don Zé oferecerá um menu degustação criteriosamente preparado para garantir uma excelente experiência aos casais. Neste dia, o menu será composto por sete tempos: três entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O valor por pessoa será de R$120,00 e se o cliente desejar harmonização com vinhos, o valor será de R$175,00. Para clientes vegetarianos o chef preparou alternativas especiais.

 

O Don Zé funciona de terça à sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; sábados das 12h às 23h e domingos e feriados das 12h às 17h. O manobrista é cortesia da casa.

 

Serviço:

Don Zé

Rua Espartaco, 484 – Vila Romana

Reservas 11| 94471-5431

www.donzerestaurante.com.br