Otazú estreou na Fórmula Vee em Interlagos - Foto :Carlos Freitas

Otazú estreou na Fórmula Vee em Interlagos – Foto :Carlos Freitas

 

Vencedor da Seletiva Fórmula Vee do Campeonato Clickspeed de Kart Amador, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia MKTcom) vai usufruir nesta sexta-feira (14) do prêmio que recebeu em fevereiro, quando largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta a etapa de abertura do 5º Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Ele vai realizar um treino com um Naja Fórmula Vee 1.6 no autódromo do ECPA, em Piracicaba (SP).

 

“Estou entusiasmado para estrear no circuito do ECPA, e pilotar pela primeira vez um Fórmula Vee com motor refrigerado a água. Só conheço a pista da arquibancada, pois fui assistir um torneio de Stock Jr no ano passado e queria correr naquela modalidade este ano. Mas surgiu este convite e quero aproveitar ao máximo”, comenta o rapaz de 16 anos de idade, que já teve uma experiência no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos com um Fórmula Vee equipado com motor boxer, refrigerado a ar.

 

Alberto Cesar Otazú cumprimentado por Wilson Fittipaldi no pódio - Foto: Emerson Santos

Alberto Cesar Otazú cumprimentado por Wilson Fittipaldi no pódio – Foto: Emerson Santos

 

“Quero aproveitar ao máximo este teste para assimilar o traçado do ECPA, que é bem técnico, e experimentar mais as reações do Fórmula Vee. Sei que tenho muito o que aprender com Wilsinho Fittipaldi”, completa o jovem que em 12 meses conquistou 25 vitórias e 57 pódios em campeonatos no kart amador.