Alberto Otazú vai disputar duas provas em duas pistas diferentes – Foto: Emerson Santos

 

Dois desafios distintos esperam pelo piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/Mundo Koi) neste final de semana. No sábado (21) ele disputará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, em São Paulo, do GP Forníssimo do RKC Rental Kart, e no domingo (22) participará da abertura do THR Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

 

“São campeonatos bem diferentes em pista bem diferentes. Mas o meu objetivo é um só: vencer”, avisa o piloto que já venceu provas nestes dois certames nesta temporada.

 

Na sétima etapa do RKC Alberto Otazú quer retomar o desempenho do primeiro semestre, quando foi campeão do primeiro turno, com duas vitórias. No segundo turno, ele contabiliza apenas uma sexta e uma quinta posições, e ocupa a quarta posição no certame.

 

“Quero sair desta etapa pelo menos na vice-liderança. Pra isso vou entrar disposto a lutar pela pole position e vitória, como faço sempre”, planeja.

 

Otazú está em grande fase no kartismo – Foto: Emerson Santos

 

Campeonato semestral, o THR começa um novo torneio, quando os mais de 60 pilotos serão divididos em três baterias, para começar a seleção dos 20 pilotos que irão para a categoria Gold a partir da quarta etapa.

 

“No semestre passado eu deixei de participar de duas etapas, o que me prejudicou na classificação final e fiquei apenas na quinta posição. Desta vez vou priorizar a minha participação neste torneio e disputarei todas as provas. E quero repetir o que fiz na minha estreia, vencendo a primeira corrida que disputei. Vou para o KGV pensando só na vitória”, afirma.

 

Classificação da categoria Stock após a sexta etapa do RKC Kart:

 1) Fábio PL, 40 pontos

2) Fábio Cunha, 34

3) Ivan Henrique Guerra, 33

4) Alberto Otazú, 32

5) Fernando Ximenes, 30

6) Samer Ghosn, 29

7) Johnny Silva, 25

8) Nelson Reple, 23

9) Hilheus Vagner, 23

10) Henrique Luís, 20

 

Cronograma da 7ª etapa do RKC – 21/7:

16h00 – Briefing

16h30 – Bateria Truck

17h00 – Bateria Light

17h30 – Bateria Stock 

Cronograma da 1ª etapa do THR Kart – 22/7:

12h30 – Bateria treino

14h00 – Categoria Strong

14h30 – Bateria 1 THR Kart

15h00 – Bateria 2 THR Kart

15h30 – Bateria 3 THR Kart