Divulgação

 

Um ano atrás, quando ainda estava comemorando o seu primeiro ano no kartismo amador, Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) estreava no automobilismo, disputando a sua primeira corrida de carros no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Esta oportunidade foi dada pelo ex-piloto e construtor de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr e o empresário Flavio Leal Menezes, diretor da F/Promo Racing e organizador da categoria FVee.

 

“É muito legal relembrar essa experiência incrível de abril do ano passado. Serei sempre grato à F/Promo Racing e ao mestre Wilsinho Fittipaldi. Eles foram os primeiros a acreditar em mim”, comenta o piloto Alberto Otazú.

Título no CClSKA rendeu a Otazú teste na Fórmula Vee – Divulgação

 

Em fevereiro de 2017 Alberto Otazú venceu uma seletiva promovida pelo Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), em que largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta no Kartódromo Ayrton Senna, também em Interlagos. O prêmio pela conquista era uma sessão de treinos com o monoposto que utiliza motor Volkswagen de cerca de 100 hp.

 

Otazú merece patrocínio – Divulgação

A performance de Alberto Otazú impressionou tanto que Fittipaldi Jr. e o organizador da FVee resolveram ampliar o convite para que o jovem de 16 anos de idade tivesse a sua primeira experiência participando da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Depois, este convite viria a ser estendido para que Alberto Cesar corresse outras provas, tanto em Interlagos quanto na Copa ECPA, em Piracicaba.

 

“Participei de um total de 12 corridas e tive as mais variadas experiências. Larguei atrás e na frente, terminei corridas no pódio e também abandonei, deixei de largar por problema técnico e também por ceder o cockpit para piloto estrangeiro convidado, corri no seco e na chuva. Enfim, foi um aprendizado muito grande e amadureci bastante com esta oportunidade única que eles me deram. Não vou esquecer nunca”, agradeceu Otazú.

 

 

Divulgação

 

Das 12 provas em que participou graças a boa impressão que deixou, Alberto Cesar subiu quatro vezes no pódio, tendo como melhor resultado um segundo lugar em Piracicaba, e uma sexta posição em Interlagos. “Gostei do carro, senti confiança no carro. Tentei extrair o máximo de cada momento que vivi na Fórmula Vee, e percebi que quando tive na mão um carro eficiente, andei entre os cinco primeiros. Quem sabe eu consigo apoio publicitário e volto a andar na categoria em breve”, planeja Alberto Otazú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...