Otazú tem se mostrado consistente no kart amador, mas de olho no automobilismo - Foto: Wellington Silva

Otazú tem se mostrado consistente no kart amador, mas de olho no automobilismo – Foto: Wellington Silva

 

Participando como convidado na segunda etapa do Campeonato Master de Kart, certame onde sagrou-se campeão em 2016, Alberto Cesar Otazú subiu no pódio pela nona vez nesta temporada, depois de alcançar a sétima pole position e vitória, em prova disputada no último final de semana (3/3). De quebra, estabeleceu a volta mais rápida debaixo de chuva no reformado Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

 

“Fiquei feliz em reencontrar os meus parceiros da temporada passada e vencer na minha primeira visita ao Kartódromo Granja Viana, após o reasfaltamento e reformas”, comemorou o jovem, no dia em que completou um ano de cirurgia em sua perna esquerda, fraturada em acidente nesta mesma pista, também numa noite sob chuva. “Isto é passado. O importante é que agora tenho vitória em chuva tanto em Interlagos, quanto no Kartódromo Granja Viana”.

 

Otazú no pódio - Foto: Pedro Bragança

Otazú no pódio – Foto: Pedro Bragança

Alberto Cesar aprovou todas as modificações realizadas no começo do ano no Kartódromo Granja Viana. “Gostei muito das alterações feitas no traçado e no asfalto do kartódromo. Senti uma sensação muito boa andando com o asfalto molhado e não espero a hora de andar na pista seca. Acho que os tempos vão baixar bem em relação ao ano passado”, acredita o piloto de 16 anos de idade.

 

Evolução – Enquanto não consegue os apoios necessários para disputar a Copa São Paulo Light de Kart, ou outro certame com karts movidos a motores 2 tempos, Alberto Otazú continuará participando de provas amadoras nos principais campeonatos de São Paulo. “Eu quero evoluir e para isto eu tenho que subir de categoria. Enquanto não tenho esta oportunidade, vou me mantendo em atividade, ganhando mais experiência nas disputas contra pilotos muito fortes e que conhecem tudo de kart 4 tempos”, avisa o piloto que também deve fazer testes com monopostos em quatro categorias diferentes. “Eu ganhei uma seletiva da Fórmula Vee e devo andar primeiro com eles. Depois devo testar na Fórmula Junior, na Fórmula 1600 e na Fórmula Inter”.

 

Resultado da 2ª etapa do Campeonato Master de Kart:

1) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 18min05s210

2) Sandro RF, a 13s829

3) Gabriel Gianussi, a 24s466

4) Carlos Eduardo, a 25s120

5) Alexandre Cronhal, a 28s904

6) Oberdan Gomes, a 41s926

7) Milton Koyama, a 43s463

8) Ailton Alves, a 48s159

9) Gustavo Souza, a 48s997

10) Chico Reis, a 51s302

Melhor volta: Alberto Cesar Otazú – 51s433

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...