Alberto Otazú é quase imbatível no kart amador – Divulgação

 

Não tem jeito melhor para comemorar um novo patrocínio. O piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/HT Pro Nutrition/Mega Kart/Alpie/No Fire) venceu a Copa dos Amigos Garage Kart, realizada no feriado de 7 de setembro, apenas uma hora após garantir o apoio da No Fire Services – Sistemas de Segurança Ltda, que é uma empresa de Engenharia de Sistemas de Proteção e Combate a Incêndios. O piloto largou da terceira posição e depois de muita disputa, estabeleceu a volta mais rápida e venceu o evento disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

 

“O que me deixou mais feliz do que a vitória na Copa Garage Kart foi ter o meu aluno prodígio no pódio, ao meu lado, justo em sua estreia em uma prova de campeonato. Foi apenas a sétima vez que ele andou de kart e já está em um ritmo muito forte”, comemorou o piloto de 16 anos de idade, que é coach (treinador, em português) do estreante Nelson Reple Neto, o segundo colocado. Em terceiro terminou Gustavo Ariel (One Photography Media/Sky).

 

A pole position foi de Ariel, seguido de Sidnei Silva Santiago, Otazú, Jurandir Junior e Reple. Ainda na primeira volta Gustavo, Alberto e Nelson se destacaram e determinaram o ritmo da prova. A partir da quarta volta os dois primeiros começaram uma disputa particular e trocaram de posição diversas voltas. Na nona passagem Alberto Cesar estabeleceu a volta mais rápida, e aí a briga ficou ainda mais acirrada. Alberto Otazú recebeu a bandeirada da vitória com apenas 0s112 de vantagem em cima de Gustavo Ariel e 3s574 de diferença sobre Nelson Reple. No entanto, como Ariel recebeu uma bandeira de advertência, ele caiu para o terceiro posto.

 

Otazú tem lugar cativo no alto do pódio – Divulgação

 

“Foi uma bela disputa com o Ariel. Ele é rápido e leal, além de ser meu amigo. Espero repetir este resultado no próximo domingo (10/9), quando estaremos disputando a antepenúltima etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart, para reassumir a liderança que ele me tirou na última corrida que disputamos”, lembra Alberto Cesar.

 

A 1ª Copa dos Amigos Garage Kart foi um sucesso, com a participação de cerca de 40 kartistas divididos em duas baterias, conforme a experiência.

 

Os seis primeiros na 1ª Copa dos Amigos Garage Kart foram:

1) Alberto Cesar Otazú, 15 voltas em 18min05s469

2) Nelson Reple Neto, a 3s574

3) Gustavo Ariel, a 10s112

4) Jurandir Junior, a 15s896

5) Sheldon, a 37s281

6) Sidnei Santiago, a 41s107

Fonte: Organização