Alberto Cesar Otazú disputará o 1º Monster Kart Experience, em Laranjal Paulista (SP) – Divulgação

 

O paulista Alberto Cesar Otazú será um dos quase 100 kartistas de todo o País que enfrentarão amanhã (29) um dos maiores desafios do kart amador do Brasil. Será disputado no Kartódromo Arena Usual, em Laranjal Paulista – 163 km da capital paulista –, a primeira eliminatória do Monster Kart Experience, evento organizado e promovido pelo piloto da Copa Truck Djalma Fogaça.

 

“Acho que este será o maior desafio desta minha curta carreira e estou indo com muito otimismo. Ainda mais depois de vencer seis corridas agora em outubro, em três kartódromos diferentes”, confia Otazú, que alcançou a sua 31ª vitória e 55º pódio em 2017 na última sexta-feira (27).

 

Atual campeão do Master de Kart, Alberto Cesar foi convidado a participar da 10ª etapa do campeonato deste ano no Kartódromo Granja Viana, e manteve a sua invencibilidade neste certame, em sua quarta participação na atual temporada. Ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, debaixo de uma fina garoa.

 

Divulgação

“Corri na condição que mais gosto, que é com asfalto escorregadio e que muda a cada volta. Consigo uma boa leitura do piso e me adapto muito bem às novas condições da pista. Acho que foi um excelente treino para o Monster Kart Experience, pois a previsão é de chuva fina e intermitente lá em Laranjal Paulista”, comemora o jovem de apenas 16 anos de idade, que começou a correr no final de janeiro do ano passado.

 

Com um título nacional conquistado nesta temporada, Alberto Cesar Otazú quer se classificar para as finais do Monster Kart Experience já neste domingo, quando serão realizadas no mínimo duas baterias eliminatórias por piloto. “Meu objetivo é a classificação. Se eu ficar entre os sete primeiros na primeira bateria eu já passo para a outra bateria eliminatória. E se ficar entre os cinco primeiros nela já estou automaticamente classificado para as finais de dezembro. E será lá no final do ano que terei que brigar pelo título e levar alguns dos vários prêmios que estarão em jogo”, planeja o Campeão do Fórmula Master Brasil Festival, realizado no meio do ano.

 

Os dez primeiros na 10ª etapa do Campeonato Master de Kart foram:

1) Alberto Cesar Povreslo Otazú, 16 voltas em 18min44s008

2) Gustavo Pincelli, a 17s650

3) Milton Koyama, a 27s176

4) Galvane Ruivo, a 37s450

5) George Shi Wen NG, a 38s609

6) Sandro R.F., a 38s729

7) Oberdan Judice, a 46s861

8) Marco Antonio Carletto, a 54s493

9) Leunercio Zanardi Junior, a 1min01s644

10) Luciano Yoshikawa, a 1min07s464

Fonte: Organização
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...