Alberto Otazú é o líder do certame – Divulgação

 

Depois de passar pelos kartódromos Ayrton Senna, em Interlagos (São Paulo), Granja Viana (Cotia) e Aldeia da Serra (Barueri), o Campeonato ClickSpeed de Kart Amador visitará outra cidade neste final de semana, caracterizando assim um certame amplo, diversificado e de conotação estadual. A sétima etapa do CCSKA será disputada em Valinhos, também no interior paulista, neste domingo (20).

 

Líder da Elite, principal categoria e que terá largada a partir das 14h30, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Mega Kart/Alpie) terá como principal desafio o total desconhecimento do traçado do Kart Itália. “Eu nunca corri lá e só vou para a corrida. Como o meu pai está viajando eu devo chegar em cima da hora e não tenho certeza se terei tempo de fazer treinamento antes. Mas não tem problema, não é a primeira vez que isto acontece e eu tenho facilidade de pegar a mão de traçados novos”, aponta Alberto Cesar.

 

A vantagem na liderança de um campeonato que já teve cinco vencedores em seis encontros tem sido a regularidade de Alberto Otazú, que venceu a abertura do certame e depois colheu duas segundas colocações, uma quarta, uma sexta e uma oitava posições, além de uma pole position e duas voltas mais rápidas. Com isto, soma 230 pontos, 13 de folga sobre Gustavo Ariel e 20 a mais do que Everton Carajeleascow, campeão de 2016.

 

“Eu sempre entro nas corridas para brigar pela vitória. Mas num campeonato tão disputado e equilibrado como o CCSKA o importante é estar sempre no pódio. Então este será o meu objetivo para esta etapa em Valinhos”, pondera o líder.

 

Depois de seis etapas, os dez primeiros da categoria Elite no CCSKA são:

1) Alberto Cesar Otazú, 230 pontos

2) Gustavo Ariel, 217

3) Everton Carajeleascow, 210

4) Elisson Gandolfo, 203

5) Diego Mesa, 187

6) Deivid Fonseca, 174

7) Bruno Galli, 155

8) Marcel Souza, 137

9) Bruno Varella, 126

10) Guilherme Antiório, 123 pontos

Fonte: Organização