Alberto Otazú (E) e Luciano Montanhez (D) são campeões por equipe no GPCKA - Divulgação

Alberto Otazú (E) e Luciano Montanhez (D) são campeões por equipe no GPCKA – Divulgação

 

Com apenas nove meses de experiência, Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech/BraClean) conquistou no último final de semana (22) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o seu primeiro título no kartismo. Ao terminar a quinta etapa do GP Circuito de Kart Amador na sexta posição, enquanto Luciano Montanhez recebeu a bandeirada em quarto, os dois levaram a Bozo The Flash a conquistar por antecipação o campeonato por equipes.

 

“Ser campeão por equipe é muito gratificante, principalmente por antecipação ao lado de um ótimo e experiente piloto como o Luciano Montanhez. Esse título só foi possível devido a nossa atuação boa e equilibrada durante a temporada, já que subimos ao pódio em todas as provas em que participamos”, comentou o jovem de apenas 15 anos de idade. “O nosso título veio de uma disputa muito grande e justa, fruto de uma competição limpa. Mesmo tendo pouca experiência o Alberto Otazú sempre foi rápido e andou muito bem. Tivemos mais regularidade no campeonato inteiro e fomos premiados com este título”, comemorou Montanhez.

 

A penúltima etapa do GP Circuito de Kart Amador foi vencida por Higor Huertas, que agora assumiu a vice-liderança do certame, apenas um ponto atrás do líder Giuseppe Corsi, que terminou em segundo e passa a somar 130 pontos. Faltando apenas uma prova, que será disputada dia 3 de dezembro no kartódromo de Interlagos, o título entre os pilotos será decido entre quatro kartistas, separados por apenas cinco pontos. Além dos dois primeiros, Alberto Otazú e Luciano Montanhez estão empatados em terceiro com 125 pontos.

 

Título de campeão por equipe servirá como alavanca na breve carreira do talentoso Otazú - Divulgação

Título de campeão por equipe servirá como alavanca na breve carreira do talentoso Otazú – Divulgação

 

“Nessa minha 42ª corrida eu consegui adquirir mais experiência. Experimentei diversas situações climáticas e tive que escalar o pelotão devido a um toque na primeira volta”, contou Otazú, que largou do 11º posto em prova que começou com pista molhada, para receber a bandeirada em sexto, já com o asfalto seco. “Pelo menos subi no pódio pela 25ª vez, e no GPCKA eu terminei as quatro corridas que disputei sempre entre os seis primeiros. O mais importante é que esta regularidade é que está me colocando na disputa direta pelo título no meu ano de estreia”, enaltece o novato.

 

Os seis primeiros na 5ª etapa do GPCKA foram:

1) Higor Huertas, 14 voltas em 17min32s812

2) Giuseppe Corsi, a 3s648

3) Augusto Coutinho, a 5s073

4) Luciano Montanhez, a 11s995

5) Felipe Huertas, a 20s293

6) Alberto Cesar Otazú, a 25s167

 

Os dez primeiros no GP Circuito de Kart Amador são:

1) Giuseppe Corsi, 130 pontos

2) Higor Huertas, 129

3) Alberto Cesar Otazú, 125

4) Luciano Montanhez, 125

5) Eugênio Neto, 101

6) Felipe Huertas, 91

7) Antonio Moura Andrade, 87

8) Alexandre Gregoski, 80

9) Marco Rezende Júnior, 79

10) Rogério Souza, 76 pontos

 

O campeonato entre equipes no GPCKA está assim:

1) Bozo The Flash, 280 pontos (campeã)

2) HRT Kart Team, 235

3) DCKS, 217; 4) Equipe II, 170

5) Neto & Nilton Racing Team, 152

6) Os Infiltrados, 126

7) Equipe I, 101

8) Castelo Team, 78

9) Equipe XI, 69

10) Equipe, 57 pontos

Fonte: Organização