Na primeira etapa, 23 pilotos brigaram na principal categoria - Foto: Emerson Santos

Na primeira etapa, 23 pilotos brigaram na principal categoria – Foto: Emerson Santos

 

Depois do sucesso da abertura do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), o certame prosseguirá com a sua segunda etapa domingo (12), desta vez no reformado Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A expectativa é que seja superado o número de 70 inscritos nas classes Elite, Graduados e Light, além da Corrida das Princesas, que no Kartódromo de Interlagos havia atraído participação de 23 pilotos. A grande festa da primeira etapa do campeonato promovido pelo quinto ano consecutivo pela ClickSpeed – a mesma empresa que organiza a Seletiva Brasileira para o Mundial de Kart Amador -, teve a categoria Graduados, com um grid de 20 pilotos, sendo que a pole, melhor volta e vitória foi de Kleberson Felix.

 

Pela categoria Elite Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) dominou. Depois de largar na frente dos outros 26 pilotos, estabelecer a volta mais rápida e vencer com grande margem, motivado pela Seletiva Fórmula Vee, premiação exclusiva desta prova. O campeão desta corrida recebeu no pódio a premiação das mãos do ex-piloto e construtor de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Junior, que inclui além do belo troféu, a inscrição gratuita para a próxima rodada e um treino com um Naja Fórmula Vee 1.6 no Autódromo do ECPA, em Piracicaba (SP).

 

“Estou motivado para conquistar outro bom resultado no CCSKA e manter a liderança no campeonato. Na primeira etapa tive a felicidade de fazer tudo o que era necessário para conquistar a Seletiva da Fórmula Vee, que vai me proporcionar um treino que poderá me abrir as portas para o automobilismo. Agora quero ir atrás de outras conquistas, desta vez no Kartódromo Granja Viana, que está com asfalto novo e reposicionamento de zebras. Vai ser outro grande desafio”, acredita o piloto líder da categoria Elite.

 

Alberto Cesar Otazú e Fernanda Jardim com Wilson Fittipaldi - Foto Emerson Santos

Alberto Cesar Otazú e Fernanda Jardim com Wilson Fittipaldi – Foto Emerson Santos

 

Outra atração foi a Corrida das Princesas e quem encantou a todos foi Fernanda Jardim – filha do piloto de Fórmula Truck Adalberto Jardim – que também largou da pole position, fez o giro mais rápido e liderou da largada até a bandeirada. Com esta performance, ela também foi premiada com um treino de Fórmula Vee. “Estou simplesmente amando participar dos campeonatos femininos. É muito bom poder ajudar a estimular e incentivar as meninas do kart. Conquistei o primeiro lugar na primeira etapa debaixo de um sol escaldante, mas com muito foco e determinação. Fiquei muito feliz, pois fui premiada com um treino de Fórmula Vee”, relembra a piloto. “Estou bastante ansiosa para a corrida de domingo, pois teremos pilotos de peso, incluindo a Miriam (, minha amigona, que virá forte para disputar as primeiras posições. Apesar da competição me divirto muito e nosso maior foco é dar força para as meninas”, encerra Fernanda.

 

Confira os seis primeiros da categoria Elite:

1) Alberto Cesar Otazú

2) Marcel Souza

3) Everton Carajeleascow

4) Bruno Varella

5) Leonardo Bittencourt

6) Gustavo Ariel

 

Confira os seis primeiros da categoria Graduados:

1) Kleberson Felix

2) Jonathan

3) Alessandro Grasseschi

4) Gusmão Anel

5) Estevão Vicakas

6) Augusto Coutinho

 

Confira as seis primeiras da Corrida das Princesas:

1) Fernanda Jardim

2) Gabriela Mesa

3) Ericka Felix

4) Talita Gaspar

5) Tamar Raad

6) Ellen Lopes

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...