Fúria, fuçado, correrá os 500 km - Foto: Rodrigo Ruiz

Fúria, fuçado, correrá os 500 km – Foto: Rodrigo Ruiz

O autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP) receberá no próximo dia 8 de setembro a 29a edição dos 500KM de Interlagos, uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro e que será a abertura do Campeonato Paulista de Endurance 2013/2014. São esperados para a edição 2013 dos 500KM de Interlagos mais de 30 carros, que estarão divididos em cinco categorias iguais às do Campeonato Brasileiro de Endurance. Entre os carros confirmados estão o protótipo da equipe DIMEP, seis Spyders, e carros de Gran Turismo, como a Ferrari F458 da Via Itália. O grid deverá contar ainda com alguns protótipos Stock Car, além de Porsches e BMW da equipe da Eurobike .

 

O Campeonato Paulista de Endurance ainda terá mais uma prova além dos 500KM. Em janeiro de 2014, também em Interlagos, será disputado o Grande Prêmio São Paulo, em uma reedição de um dos primeiros eventos do automobilismo brasileiro. Quem for até Interlagos acompanhar os 500 KM também verá uma homenagem aos pilotos que ajudaram a construir a história do esporte a motor brasileiro. Pilotos como Chiquinho Lameirão e Bird Clemente (recentemente citado pela revista inglesa Autosport como um dos 50 melhores pilotos da história do automobilismo mundial sem passagem pela Fórmula 1) estarão em Interlagos, onde darão algumas voltas com carros das décadas de 1950 e 1960 até os anos 80, como o Puma, o Karmann-Ghia e a Berlinetta.

 

 

karmann-ghia, furioso, também está inscrito - Foto: Rodrigo Ruiz

Karmann-Ghia, furioso, também está inscrito – Foto: Rodrigo Ruiz

Outra presença confirmada é a da paraguaia naturalizada brasileira Graziela Fernandes, que volta a participar do evento dos 500 km após 43 anos. Em 1971, Graziela disputou a prova de longa duração a bordo de uma Alfa Romeo GTA. “Os 500 KM de Interlagos e essa homenagem aos pilotos farão do evento uma grande confraternização para aqueles que gostam do automobilismo”, diz Sílvio Zambello, representante do Automóvel Clube Paulista que poderá ver também seu pai Emílio Zambello com 87 anos vestindo o macacão que usava nos anos 50 e 60 com um histórico impressionante de vitórias incluindo os 500km de Interlagos, evento criado pelo Automóvel Clube Paulista sendo ele um dos sócios fundadores há 56 anos.